Manhuaçu: COMAD promove 1ª Caminhada pela Vida na sexta-feira

consumo-de-drogasO COMAD Manhuaçu – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – realiza nesta sexta-feira, 26/06, a 1ª Caminhada pela Vida. O objetivo do evento é marcar a passagem do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado na mesma data da mobilização, com ações de conscientização sobre os perigos desse consumo. A caminhada envolve escolas municipais, estaduais e também particulares e partirá da Rua Faustino Amâncio, portal lateral do Estádio JK, com concentração às 7h30.

“Nós entendemos que uma grande maneira de se combater as drogas, o abuso e os excessos de uso na nossa sociedade é prevenindo” – afirma Luiz Veras, presidente do COMAD. “Então essa caminhada vai ser em associação com as escolas do município. Porque é na infância e na adolescência, durante a época onde o aluno tem maior capacidade de assimilação, de aprendizagem, que ele consegue absorver os exemplos” – continuou Veras. “Essa caminhada visa justamente chamar a atenção para a questão da família, a questão da saúde, a questão do não uso de drogas, para que essas pessoas saibam do uso danoso para a saúde” – diz.

O ponto final da caminhada será na Praça Cordovil Pinto Coelho, onde ocorrerá uma cerimônia com apresentações artísticas da Banda do 11º BPM e da Banda CAF (Centro de Apoio à Família). Toda sociedade está convidada a participar do evento. Confira o cronograma:

– Concentração na Rua Faustino Amâncio (07h30)

– Saída da passeata (08h30)

– Chegada à Praça Cordovil Pinto Coelho (09h00)

– Apresentações (09h15)

– Encerramento (10h)

Luiz Nascimento, com informações do COMAD e Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *