Manhuaçu: Abertas inscrições para o campeonato máster de futebol

esporte1Foi dada a largada para o campeonato Master de futebol regional 2015. As regras que definem a competição foram apresentadas em reunião técnica, no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad, na noite da terça-feira, 23 de junho. Organizado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da secretária de Esporte, é esperado para esse ano a participação de equipes de Manhuaçu, Manhumirim, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Caputira e Luisburgo. Até o momento, onze times já se inscreveram, mas os interessados ainda têm até o dia três de julho para garantir vaga.

O secretário de Esporte, Victor Rocha, explica que esse é um campeonato aberto, onde qualquer time pode participar, baste ter compromisso e vontade. “Nosso objetivo é promover atividade física para todas as faixas etárias de idade da população, por isso, essa competição tem o intuito de colocar à campo, pessoas que nasceram antes de 1976, ou seja, que vão completar ou tenham de 39 anos ou mais” – explica.

Por se tratar de uma competição regional, os jogos acontecem nos campos da sede do município, nos distritos e também em cidades vizinhas, tendo como palco principal o Estádio JK. Os jogos têm início no dia primeiro de agosto, e ocorrem sempre nas tardes de sábado e manhãs de domingos.

Em 2014, depois de quase três meses de disputa, o vencedor da competição foi o Burakão Club, do bairro Lajinha, de Manhuaçu. Para a edição desse ano, o time busca o bicampeonato, como explica o diretor de esportes, Fabiano Egydio. “A disputa vai ser maior e o time mais visado, mas essa competição é importante pra gente. O Burakão tem uma certa tradição no campeonato amador de Manhuaçu, e vamos jogar pelo título com a mesma base do ano passado, mas já estamos buscando novas peças para completar o elenco” –  relata Egydio.

Mesmo com inscrições abertas, o sorteio das chaves foram realizados durante a reunião técnica, ficando estabelecido que as inscrições futuras, preencherão a chave C, e tendo número suficiente uma nova chave será composta.

Confira as chaves:

CHAVE A CHAVE B CHAVE C
Burakão Club Nicchio Café Pacheco
Portuense Gavião Vilanova
Petrinense Boa Vista Ponte do Silva
União Liverpool

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *