Série B: América empata com o Criciúma

O América perdeu uma boa oportunidade de assumir a vice-liderança provisória da Série B, mas ao menos somou um ponto diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Num confronto equilibrado, as equipes empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, no jogo de abertura da nona rodada da competição. Os gols do Coelho foram marcados por Felipe Amorim e Cristiano. Para o Tigre, balançaram a rede o atacante Neto Baiano e o zagueiro Fábio Ferreira.

Pelas chances que criou na etapa final, o América, agora terceiro colocado com 17 pontos, sentiu um ligeiro gosto de derrota. Quando o placar mostrava 2 a 2, Cristiano acertou uma bola no travessão. Marcelo Toscano, em duas oportunidades já nos minutos finais, poderia ter balançado as redes, mas errou o alvo. No primeiro tempo, o Criciúma se apresentou melhor.

Como o Paysandu assumiu a segunda posição ao vencer o Vitória por 1 a 0, o Coelho, que só volta a campo no dia 4 de julho (sábado) contra o Mogi Mirim (21h), precisa torcer por tropeços de Náutico, Sampaio Corrêa e Bahia para continuar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. No sábado, as três equipes enfrentam ABC (fora), Santa Cruz (fora) e Luverdense (casa), respectivamente.

Já o Criciúma ocupa 13ª posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o time catarinense visitará o Paraná Clube, em Curitiba, no dia 3 de julho (sexta-feira), às 19h30.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *