Atlético: Lucas Pratto, a bola da vez

Lucas Pratto chegou ao Atlético no início do ano como grande aposta para ser referência em campo após as saídas de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli. Em seis meses de trabalho, o argentino dá provas de que o investimento foi bem feito. Ele já é alçado ao posto de um dos líderes do elenco pelo técnico Levir Culpi.

Quem carrega a faixa de capitão é o zagueiro Leonardo Silva. Outra voz ativa é de Victor. Para Levir, o Galo está bem servido no quesito liderança. Ele cita Lucas Pratto e até o seu suplente Jô.

“Nós temos líderes. O Leonardo Silva é um líder, o Victor é outro, temos jogadores experientes no meio-campo e no ataque, como é o Pratto ou o Jô. A gente tem vários jogadores com perfil de liderança e não vejo necessidade de outro. Estamos bem”, comenta o comandante atleticano ao Superesportes.

Ronaldinho foi grande referência do clube entre meados de 2012 e 2014. Tardelli já carregava a condição de ídolo desde 2009. Agora, Pratto escreve sua história no Galo com a missão de adicionar novos títulos à galeria alvinegra.

Pratto já foi campeão mineiro e é uma das armas para o Brasileirão e a Copa do Brasil. Neste sábado, o camisa 9 voltou a ser decisivo com um belo gol de fora da área diante do Flamengo, no Maracanã.

“O Pratto é um ótimo finalizador. É engraçado porque ele não tem habilidade, mas se você o vê dominar uma bola, ele tem um controle de bola muito bom. A finalização dele é certeira e forte. Finaliza com força e é difícil de o goleiro chegar a uma bola da forma que ele colocou. Ele tem essa característica, e é por isso que é considerado um dos melhores atacantes atualmente”, afirma Levir.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *