Ipatinga: Pitote é condenado a 16 anos por morte de jornalista

pitote-morte-rodrigonetoFim de julgamento em Ipatinga e Alessandro Neves Augusto, o Pitote, de 34 anos, foi condenado pela morte do repórter Rodrigo Neto de Faria, a 16 anos de prisão. O júri popular aconteceu na sexta-feira, 19/06.

Conforme a sentença, a sua condenação é de uma pena total de 16 anos de reclusão, em regime fechado e lhe foi negado o direito de recorrer em liberdade. Do total da pena aplicada, 12 anos foram pelo assassinato de Rodrigo Neto e já quatro pela tentativa de homicídio de L.H.O.O, que estava junto ao repórter no dia do crime e por pouco não foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

O réu chegou ao Fórum da cidade de Ipatinga na manhã de hoje em uma viatura do Comando de Operações Especiais. No Tribunal do Juri Defesa e acusação travaram uma batalha. Minutos antes do início do julgamento, o promotor Francisco Angelo de Assis ressaltou que o engajamento do Ministério Público em prol da condenação do réu.

Enquanto isso a defesa do réu estava disposta a apresentar um novo capítulo para a história. O responsável pela morte do jornalista seria um homem conhecido como Sérgio Vieira, o Serginho, que possui uma extensa ficha criminal, passagens de crimes de roubos, furtos, homicídios. O advogado de defesa do Réu, Rodrigo Márcio, também se pronunciou antes do início do Júri e se mostrou confiante no resultado final, que ele acreditava ser a absolvição do réu.

Assassinato

O jornalista Rodrigo Neto de Faria foi morto a tiros em em 8 de março de 2013 em um churrasquinho, no bairro Canaã, em Ipatinga. Desde a sua morte uma força-tarefa especial foi traçada para desvendar o crime. Ainda existem algumas perguntas sem respostas, como a motivação e um suposto mandante.

O ex-policial civil Lúcio Lírio Leal foi condenado no mês de agosto do ano passado pela morte do jornalista. Como réu primário, Lúcio foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado [com recurso que dificultou a defesa da vítima], pela participação no crime. Ele também perdeu o cargo de investigador da Polícia Civil.

Com informações da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *