Manhuaçu: Plano de Saneamento Básico liberado para consulta pública

PLANOBASICO2 O Comitê de Coordenação responsável pela elaboração do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu – se reuniu, na manhã da sexta-feira, 19/06, para definir as ações que serão estabelecidas até o próximo dia nove de julho, quando ocorre a grande audiência pública para debater o tema, na Câmara de Vereadores. Além de estabelecer a responsabilidade de cada integrante, quanto a revisão final da última versão do material, o Comitê estabeleceu que, a partir da data de hoje, todo o Plano está disponível para leitura e download na página oficial da Prefeitura, onde permanece por vinte dias, permitindo assim a consulta pública.

O acesso ao relatório final é simples, bastar entrar a página oficial da prefeitura manhuacu.mg.gov.br e seguir o seguinte caminho: no lado esquerdo da página, busque a aba transparência destacada com a barra azul, logo abaixo aprece o link audiência pública, é só clicar que será aberta uma nova página com duas opções de consulta, ambas referente ao PMSB. A primeira é o relatório de atividades dos Comitês Executivo e Coordenação e a segunda opção é a versão preliminar do Plano totalmente liberado para consulta pública.

O Comitê de Coordenação também disponibilizou o PMSB nos sites da Câmara de Vereadores do município e na página do CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais. Para as pessoas que não tem acesso à internet, cinco cópias impressas estão disponíveis para consulta nos seguintes locais: Protocolo do Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Biblioteca Municipal, Fórum e Ministério Público Estadual.

O secretário executivo Eliéser Ribeiro, destaca que durante a reunião, os integrantes do Comitê de Coordenação dos trabalhos avaliaram também a possibilidade de não aprovar o Plano na audiência do dia nove de julho. “Hoje decidimos qual o formato de audiência pública será feita para apresentação do Produto oito e estamos estudando um formato importante de não aprovação no dia. No dia nove pensamos em lançar o PMSB para a comunidade e abrir o período de um mês para que população leia e releia e faça todas as indicações necessárias, para daí fazermos uma segunda audiência pública para ratificar o produto final” – relata Ribeiro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *