Manhuaçu: Terreno é preparado para ESF no São Vicente

unidadesaudesvicenteMáquinas da Secretaria Municipal de Obras já realizaram o trabalho de terraplanagem no lote localizado na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, no Bairro São Vicente. No local, o Governo de Manhuaçu vai construir uma UBS – Unidade Básica de Saúde – que vai sediar também a equipe da ESF – Estratégia de Saúde da Família.

Segundo o secretário João Amâncio de Faria, a realização da obra é um sonho antigo dos moradores e lideranças do São Vicente e um anseio do prefeito Nailton Heringer que pediu prioridade na execução da obra para colocar o posto atendendo a comunidade.

O projeto do prédio da Unidade Básica de Saúde do São Vicente, assim como do Bairro Santa Luzia que também será construído, está sendo elaborado em uma planilha por um engenheiro para início da construção. “Tanto do posto de saúde do Bairro São Vicente quanto do Santa Luzia, há um empenho da comunidade e do prefeito Nailton para que a obra aconteça” – destacou Amâncio.

Desapropriação

Para concretizar o sonho da comunidade do São Vicente em ter uma unidade básica de saúde, foi realizado um processo de desapropriação do terreno, já que não houve sucesso na tentativa de localizar os verdadeiros donos da área. O Prefeito Nailton Heringer visitou o lote ainda durante o processo de desapropriação. “Está tudo dentro dos conformes e estamos vislumbrando o início das obras e se Deus quiser nós vamos entregar concluída até o final do meu mandato” – afirmou.

O terreno não tem o tamanho ideal para que seja pleiteado financiamento do Governo Estadual para a obra e por isso ela será executada com recursos próprios do município. O projeto é a construção de um prédio de dois andares, sendo no segundo um amplo salão de reuniões para a comunidade e um espaço com muitas funções.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *