Manhuaçu: Saúde treina equipe para vacinação antirrábica. Começa dia 22

vacinacao-antirrabicaA equipe de agentes selecionada para realização da Campanha de Vacinação antirrábica em todo o município de Manhuaçu a partir da próxima semana, passou nesta quarta-feira, 17/06, por mais uma etapa de capacitação para o serviço. Profissionais da Vigilância Ambiental repassaram informações atualizadas sobre a doença, modos de transmissão, os males provocados por ela no ser humano, como acontece a vacinação, o porquê da campanha e detalhes de como vai ocorrer a parte operacional da mobilização.

Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, bióloga Emilce Estanislau, a capacitação envolveu agentes que já participaram de outras campanhas e ainda novatos. Foram esclarecidas dúvidas levantadas pelos participantes no treinamento, segundo Emilce.

O treinamento para aplicação da vacina, que será concluído nesta quinta-feira, 18, no canil municipal, segundo a coordenadora Emilce, foi também uma oportunidade para os novatos, que ouviram as dúvidas dos colegas mais experientes. “Com o treinamento, a equipe fica afinada, com a mesma linguagem e padrão de atendimento” – completou.

Participaram do treinamento, no anfiteatro da Câmara de Vereadores, os agentes supervisores de endemias da Vigilância Ambiental, a equipe responsável pelo canil municipal e alguns integrantes da vigilância sanitária que, no período da campanha de vacinação antirrábica reforçam a equipe.

A campanha

No total, serão 85 pessoas envolvidas na campanha para vacinação, entre agentes de endemias, agentes comunitários, fiscais sanitários e motoristas. O trabalho começa na próxima segunda-feira, 22/06, prosseguindo ainda até primeiro de agosto.

Para realização da vacinação, na cidade serão montados durante a semana dois postos fixos. Nos distritos, em cada fim de semana será realizada vacinação na sede. Na zona rural as equipes vão percorrer as casas durante a semana.

Manhuaçu possui, entre cães e gatos, 13.900 animais e a meta é vacinar acima de 80% do total. A campanha antirrábica terá também o dia “D”, que está programado para quatro de julho, quando estarão funcionando 27 postos de vacinação em toda a cidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *