Manhuaçu: Acordo garante construção da ESF no Bairro Santa Luzia

santaluzia3 santaluzia1 santaluzia2A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia e a Prefeitura de Manhuaçu firmaram compromisso, na noite da segunda-feira, 15/06, para a construção da sede do ESF (Estratégia Saúde da Família). O evento que aconteceu na quadra da Escola Salime Nacif contou com a presença do Procurador do Município, Antônio de Carvalho; do Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge do Ibéria; do vice-Presidente, Paulo Altino; do Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, e do Presidente da Associação de Moradores, Expedido Augusto Cerqueira.

Dezenas de pessoas compareceram para ouvir as palavras dos envolvidos na negociação que consta o seguinte: Doação da área da Associação Comunitária e Social do Bairro Santa Luzia para edificação do ESF, contudo para que isso ocorra, a associação apresentou proposta em que a prefeitura deverá construir dois andares do ESF e no terceiro, deverá deixar para a associação a fim de que seja construída uma sala de 50 metros quadrados com dois banheiros, acabamento e terraço coberto. Além disto, o município deverá terminar a obra no prazo de um ano, podendo prorrogar até dois anos se houver alguma interrupção por motivos justificáveis. A prefeitura deverá ainda edificar uma academia a céu aberto para utilização dos moradores.

O Presidente da Associação de Moradores do Santa Luzia, Expedido Augusto, falou sobre a parceria firmada. “É um momento muito importante que estamos passando, pois a construção do ESF irá atender a demanda que hoje existe. Estamos muitos satisfeitos com a presença do Antônio, do Jorge do Ibéria e do Paulo Altino que compareceram e nos apoiaram. Agradeço também a toda comunidade e esperamos que este sonho seja concretizado”, explicou.

O Procurador do município, Antônio de Carvalho, comentou sobre a importância do compromisso firmado. “Venho em nome do Prefeito Nailton Heringer dizer que este é um grande avanço para o Bairro Santa Luzia. Estamos com o projeto pronto e em breve iremos partir para a execução”, contou.

O vereador Paulo Altino, que esteve a frente da negociação, ficou emocionado ao presenciar a assinatura do termo. “Estou muito feliz em participar deste momento especial para o bairro onde eu moro e represento que é o Santa Luzia. Fiz grande esforço para que este momento chegasse e agora me comprometo a continuar trabalhando para ver o ESF funcionando e atendendo o nosso povo”, argumentou.

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge do Ibéria, afirmou que a Câmara está a disposição em ajudar. “Estamos de portas abertas para os moradores do Bairro Santa Luzia para que este sonho se torne realidade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *