Manhuaçu: Escola Monteiro Lobato realiza festa da colheita

monteiro-lobato1

Foi um sucesso a festa promovida pela EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato – na quadra coberta do Bairro Engenho da Serra, com a participação de alunos, pais e de toda a comunidade.

Ocorrida no sábado, 13/06, a chamada Festa da Colheita no Sítio do Pica pau Amarelo, em homenagem a Monteiro Lobato, escritor e que dá nome à escola, contou com quatro apresentações musicais de peças típicas e tradicionais envolvendo as crianças do primeiro e segundo períodos do regular e ainda o primeiro e o segundo períodos do tempo integral.

Preparada pela equipe de funcionários da Escola Monteiro Lobato, composta por 43 pessoas, a festa teve intensa participação também da comunidade que abraçou a iniciativa e participou ativamente juntamente com as crianças que se dedicaram nos ensaios e no dia do evento.

Segundo a diretora da EMEI Monteiro Lobato, Maria Aparecida da Silva – Parry – todo mundo colaborou. “Preparamos o melhor para acolher a todos do jeito que eles merecem. A festa, que contou com a colaboração de várias pessoas e apoio de empresários é tradicional e todo ano esperada pelos moradores do bairro.

Tempo integral

A Escola Municipal Monteiro Lobato atende crianças de quatro e cinco anos no primeiro e segundo períodos regular e integral. O educandário possuiu atualmente uma média de 200 alunos. Cinco turmas são de atendimento em tempo integral, em que os alunos ficam na escola entre sete horas da manhã e quatro e meia da tarde, atendidos por dez professores.

O período regular de educação tem outras quatro salas à tarde. Segundo a diretora Parry, há ainda uma lista de espera para formação de nova turma. A escola, que começou em uma casa de cinco cômodos como creche, atualmente funciona dividida em dois prédios, ambos localizados na Rua Maria Alexandrina, onde são servidos café, dois lanches, almoço e jantar. As crianças são atendidas por um total de 43 funcionários, sendo 19 professores.

A diretora Parry aproveitou o sucesso da festa para fazer um agradecimento. “Nós recebemos agora um kit de panelas e utensílios para cozinha, recebemos um kit de livros muito bom. Então eu queria agradecer o Prefeito Nailton Heringer, porque temos material humano e pedagógico para desenvolver todo o serviço proposto” – finalizou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *