Manhuaçu: Dada a largada para o Campeonato Distrital

Na noite de terça-feira, 16/05, foi dada a largada para uma dos maiores competições de futebol de Manhuaçu, o Campeonato Distrital. Para o sorteio das chaves, 12 equipes estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. Organizado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte, todos os jogos da primeira fase acontecem nos distritos, com jogo de ida e volta, já na segunda fase da competição, a disputa pelo título de campão 2015, acontece no estádio JK, principal palco esportivo do município. “O Campeonato Distrital é tradicional na cidade, e esse ano esperamos que ele seja um dos maiores já realizado” – diz o secretário de Esporte Victor Rocha.

Mesmo com o sorteio das chaves, as equipes precisam fazer a inscrição até o dia 30 de junho para garantir vaga no Campeonato Distrital. Os primeiros jogos acontecem no dia 26 de julho. Ao todo, cada equipe pode inscrever 20 jogadores, das quais quinze desses atletas tem que ser do município, os outros cinco podem ser de qualquer parte do território nacional. E também pode inscrever o mesmo quantitativo de atletas, do time aspirante, nesse caso, todos obrigatoriamente tem que ser do distrito sede, ao qual o time pertence. O time que descumprir com as regra, será eliminado da competição.

Sobre a classificação para a segunda fase, o secretário explica: “Na primeira fase do campeonato os times, conforme estabelecido em chave, e o que somar a maior quantidade de pontos e marcar o maior número de gols, critérios estabelecidos, avançam para a segunda fase. Nesse caso é mata – mata, quem perder está fora da competição” – exemplifica Rocha.

Um jogador só será aceito pela organização mediante apresentação da ficha de inscrição individual acompanhada de xerox do título de eleitor, comprovante de residência e carteira de identidade. Nenhum jogador poderá disputar o campeonato em dois ou mais times. Caso isso aconteça o jogador será eliminado de ambos os times.

Como as inscrições acontecem até o próximo dia 26, outros distritos, que não tenham participado do sorteio das chaves ainda podem se inscrever, ficando estabelecido, que, se houver mais quatro inscrições uma nova chave será criada, sendo inferior a esse quantitativo, por ordem de inscrição, os times serão acrescidos nas chaves já existentes.

Veja como será a disputa do Distrital 2015

DISTRITAL2

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *