Ipatinga: Julgamento de acusado de matar jornalista será na sexta-feira

Está confirmado para 19 de junho, próxima sexta-feira, na cidade de Ipatinga, a sessão do Júri Popular onde sentará no banco dos réus Alessandro Neves Augusto, o Pitote, acusado de matar o repórter Rodrigo Neto de Faria. O crime aconteceu no dia 8 de março de 2013. O repórter policial foi morto a tiros.

O Conselho de Sentença deverá se reunir a partir das 9h00 no salão do Tribunal do Júri do Fórum Valéria Vieira Alves. Segundo apurado, assim como aconteceu na sessão que condenou o ex-investigador de Polícia Civil, Lúcio Lírio Leal, no ano passado, o julgamento de Pitote deverá contar com forte esquema de segurança e credenciamento das pessoas que entrarão no salão do Júri. Os jornalistas estão sendo credenciados.

Para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Ministério Público, Pitote puxou o gatilho e disparou contra Rodrigo Neto, em frente a um estabelecimento comercial no bairro Canaã. No processo, Alessandro é acusado de homicídio qualificado e homicídio tentado duplamente qualificado já que uma testemunha do crime por pouco não foi baleada no local dos fatos.

O julgamento de Pitote será o segundo no caso da morte de Rodrigo Neto. Em 28 de agosto de 2014, Lúcio Lírio Leal foi considerado culpado e sentenciado a 12 anos de prisão pelo Júri Popular. No inquérito policial, Lúcio Lírio foi o responsável por monitorar o perímetro onde Rodrigo Neto estava. Minutos antes do crime, a picape Fiat Strada, de propriedade de Lúcio Lírio, passou várias vezes em frente ao local. Já, Pitote, era o carona da motocicleta que minutos depois chegou ao local da execução.

Um inquérito complementar em aberto investiga os mandantes do crime, a motivação e quem pilotava a motocicleta que levava Pitote.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *