Manhuaçu: Copa Cristã chega ao fim neste domingo

copa-crista-1 copa-crista-2Neste domingo, 14 de junho, chega ao fim a 7ª Copa Cristã de futsal, organizada pela parceria da Associação de Árbitros do Leste de Minas Gerais e o Governo de Manhuaçu. Ao todo 16 equipes, representando as igrejas evangélicas do município disputaram a competição, mas apenas os times da 1ª Igreja Batista e o da Igreja Batista Libertação podem levar o título. A programação inclui ainda uma partida do projeto Craques do Futuro, um amistoso feminino e o jogo que vai decidir os terceiro e quarto colocados. Toda programação acontece a partir das 13h no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad e tem entrada franca.

A partida final, que vai decidir o campeão, acontece a partir das 16h. Para o organizador, Márcio Machado, com o passar dos anos a competição ficou mais séria, por isso, atrai cada vez mais competidores. “O campeonato evoluiu muito. Antes era goleada atrás de goleada. Hoje todas as equipes se preparam para ser campeã. A 1ª Igreja Batista, que é uma das equipes finalistas, é um exemplo, disputa o torneio pela primeira vez e joga pelo título” – diz Machado.

Para o secretário de Esporte, Victor Rocha, incentivar uma competição como a Copa Cristã de futsal é uma grande oportunidade para promover integração por meio do esporte. “Entendemos que a prática esportiva pode modificar o cidadão tanto no âmbito educacional como no comportamento diário. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Governo de Manhuaçu incentiva a competição de forma diferenciada” – pondera Rocha.

Agenda

14/06

7ª Copa Cristã de futsal

Local: Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad

13h –  jogo Projeto Craques do Futuro

14h – Amistoso feminino – Igreja Ceifa x Igreja Batista Libertação

15h – jogo para definir 3º e 4º colocados – Igreja Ágape x Glória do Calvário

16h – final – 1ª Igreja Batista de Manhuaçu x Igreja Batista de Libertação

Entrada franca.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *