Manhuaçu: PM comemora 240 anos. Vários homenageados

batalhao1 batalhao2 batalhao3batalhao1Em cerimônia na Câmara de Vereadores, organizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais – BPMMG,  foram comemorados os 240 anos da instituição no Estado.

o Governo de Manhuaçu, representado pelo Prefeito Nailton Heringer, foi homenageado com o diploma Colaborador Benemérito da Polícia Militar. A moção acontece anualmente e tem o objetivo de reconhecer a contribuição de pessoas e/ou entidades que contribuam para o aprimoramento e eficiência dos trabalhos da Polícia Militar no cumprimento da preservação da ordem pública. O evento comemorativo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, durante a solenidade das comemorações pelos 240 anos da instituição militar.

Várias homenagens foram feitas durante a comemoração organizada pelo 11º Batalhão. O Batalhão de Manhuaçu é a unidade responsável pela manutenção da ordem pública na Região Vertente Ocidental do Caparaó. Sua participação efetiva na Guerrilha do Parque Nacional do Caparaó, rendeu-lhe o nome de Sentinela do Caparaó.

Um dos agraciados durante a solenidade foi o prefeito Nailton Heringer. Além dele também receberam homenagens com o diploma de Colaborador Benemérito, o juiz de Direito de Manhuaçu, Marco Antônio Silva, o promotor de Justiça também de Manhuaçu, Carlos Samuel Borges Cunha, a juíza de direito de Manhumirim, Elimar Boaventura Condé Araújo, além das instituições AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e União Bancária Atlética.

Outras homenagens e medalhas também foram conferidas a militares da ativa e da reserva. A mais importante condecoração do dia, a Medalha Alferes Tiradentes, foi entregue pelo comandante do 11º BPMMG, Tenente Coronel Sérvio Mariano Salazar, e o Prefeito Nailton Heringer a dois oficiais da corporação, pelo trabalho exemplar.

Estiveram presentes na cerimônia, autoridades de toda a região de cobertura do 11º BPM, que foram representadas à mesa pelo Tenente Coronel Sérvio, Prefeito Nailton Heringer, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Augusto Pereira, juiz Marco Antônio Silva, promotor Carlos Samuel Borges Cunha e do Coronel José Pedro de Assis.

O encerramento da cerimônia pelos 240 anos da PMMG foi com a entrega de uma placa em homenagem a data, pelo presidente da Câmara de Vereadores, ao comando do 11º BPM.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *