Manhuaçu: Empossado o Conselho de Turismo

turismoO prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, deu posse, nesta segunda-feira, 08, à diretoria do Conselho de Turismo de Manhuaçu, instituído pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em reunião ocorrida no fim do mês de maio. A finalidade do órgão é a de fomentar o turismo no município e na região. Em seu gabinete, o prefeito e a secretária Mariza Klein reuniram-se com a diretoria e oficializaram a formação do conselho. Assume a presidência e vice-presidência do órgão, Maria Aparecida Salles e Silvério Afonso, respectivamente.

“Já estou na estrada há algum tempo trabalhando nessa área, mas eu creio que temos hoje um grupo muito forte. Os desafios são grandes, mas acredito que teremos a oportunidade muito grande de avançarmos e fazer com que a atividade turística se desenvolva no município” – relatou Maria Aparecida Salles. Há anos trabalhando com o Circuito Pico da Bandeira, Salles comentou sobre suas perspectivas de trabalho na ocasião da nomeação da diretoria. “Temos a parceria com a Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do município, que até pouco tempo não existia, e isso nos deixa ainda mais fortes porque podemos andar de mãos dadas, um depende do outro” – finaliza.

“Ficamos muito felizes porque demos um passo enorme. Desde o ano passado nós lutamos por esse conselho” – lembrou a secretária de Cultura, Mariza Helena Klein. “Para nossa região é excelente, porque temos tantas coisas interessantes e precisamos explorar isso. Já temos feito muito pela cultura e estava faltando o turismo caminhando conosco” – comentou a secretária. O prefeito Nailton Heringer fez questão de felicitar os diretores empossados e ressaltar a importância do conselho atuando em parceria com a gestão municipal, no sentido de construir estratégias de exploração do turismo no município e região.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *