Manhuaçu: Prefeitura melhora estradas no Córrego São Sebastião

obrassaosebastiao obras2Os moradores do Córrego São Sebastião estão comemorando as melhorias realizadas pelo Governo de Manhuaçu na região onde moram. Segundo eles, a comunidade era esquecida por administrações anteriores e os problemas acabavam acumulando. Recentemente, a Secretaria de Obras enviou uma frente de trabalho à localidade para a realização da recuperação das estradas, construção de caixas de contensão e manilhamento. Dona Marileide Maximiana Fulanete é moradora do Córrego São Sebastião e garante que há 34 anos ela não via tanta atenção da Prefeitura com sua comunidade. “A gente tem que agradecer primeiro a Deus e depois ao Governo de Manhuaçu, aqui representado pelo Gilberto Heringer, e pelos servidores que trabalharam nas nossas estradas. Pelo que eu me lembro nunca a nossa comunidade foi tão bem cuidada. Antes nossa gente só tinha sofrimento. Era tudo muito difícil. A gente não conseguia andar pra lado nenhum, porque não tinha estrada. E não foi por falta de pedir. Ninguém dos mandatos antigos olhava por nós. Hoje, podemos dizer que temos uma administração que trabalha para todo mundo do município, porque pelo que estou acompanhando, não só a minha comunidade, mas todas as regiões de Manhuaçu estão sendo bem cuidadas” – comemorou a agricultora.

As estradas do Córrego São Sebastião também vão receber saibro, como pedem os moradores, após o término do patrolamento das estradas rurais. O escoamento da produção de café vai ser facilitado com a boa condição das estradas. Nesse período de chuvas na região, as caixas de contensão estão retendo muita água, evitando assim que a enxurrada danifique o que foi feito recentemente. O Agricultor Jurandir Duarte também se diz satisfeito com as melhorias. “Ficou bom demais isso aqui. As estradas que antes viviam cheia de buracos agora estão todas lisinhas. É só elogio para o pessoal da prefeitura” – comentou.

O Córrego São Sebastião tem muitas crianças que utilizam o transporte escolar. O ótimo estado de conservação das estradas também vai trazer mais segurança para as essas crianças que têm essa rotina.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *