Cruzeiro: Luxemburgo é o novo técnico do time

O Cruzeiro agiu rápido e acertou com Vanderlei Luxemburgo para substituir Marcelo Oliveira, demitido do clube pela sequência de resultados ruins no Brasileiro e eliminação na Copa Libertadores. O convite foi feito pela manhã e o treinador foi oficializado pelo clube celeste no início da noite desta terça-feira. Curiosamente, Luxa foi convidado momentos antes de a equipe desligar oficialmente Marcelo, fato que aconteceu por volta de 12h, conforme declarou o gerente Valdir Barbosa.

A história de Vanderlei Luxemburgo é vitoriosa no Cruzeiro. Ele foi o técnico da Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Em 107 partidas (com 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas) entre 2002 e 2004, Luxa atingiu 70,4% de aproveitamento. O técnico dirigiu o clube celeste pela última vez em 2004, no empate por 0 a 0 com o Uberaba pelo Campeonato Mineiro.

Saída de Marcelo Oliveira

Pressionado por resultados ruins na Copa Libertadores’2015 (eliminação para o River Plate) e no Campeonato Brasileiro’2015, Marcelo Oliveira se despede com o posto de quarto técnico mais longevo da história do clube celeste. Ele se igualou a Adilson Batista, um dos nomes defendidos para suceder o treinador. Outro ala da diretoria defende Vanderlei Luxemburgo. Em 168 jogos sob o comando de Marcelo, o Cruzeiro acumula 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. O aproveitamento é de 68,85% dos pontos.

Com informações do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *