Manhuaçu: Campanha da Unimed beneficia AABB comunidade

agasalho3 agasalho agasalho2O projeto social “AABB Comunidade”, mantido pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil, recebeu doação de agasalhos arrecadados na campanha desenvolvida no município pela Unimed Vertente do Caparaó.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, participou da entrega dos agasalhos na quinta-feira, 27/05, no salão da AABB. “A iniciativa dá uma condição melhor para as crianças nesta época do frio, oferecendo agasalhos. A campanha da Unimed é um projeto bacana que tem dado muito certo na comunidade e são de grande valia essas doações” – comentou o secretário.

No projeto “AABB comunidade”, são atendidas 140 crianças diariamente, em sua maioria de famílias de baixa renda. As crianças são divididas em dois turnos, pela manhã e à tarde. Acompanhadas por educadores sociais, elas recebem café da manhã, almoço, aulas de música, dança, informática, educação física e aulas de reforço escolar. Além disso, elas têm o transporte gratuitamente para o local onde são atendidas e no retorno para suas casas.

Além do “AABB Comunidade” a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social mantem outros projetos no município como as turmas do PET – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Distrito de Vila Nova com 75 crianças e no Distrito de São Pedro do Avai, com 145 crianças.

Outro projeto citado pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, que está sendo lançado agora em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é o “Menor Aprendiz”. “Até outubro nós temos que inserir no mercado de trabalho cerca de aproximadamente 400 jovens aprendizes. Nós tivemos uma palestra com pais de alunos que estão satisfeitos com a iniciativa pois estamos garantindo o futuro para essas crianças” – concluiu Macilon.

Escolas envolvidas na campanha

Esse é o quarto ano consecutivo de realização da campanha do agasalho. “Graças a Deus, a cada ano que passa, temos conseguido uma arrecadação que supera inclusive nossas expectativas” – destacou o diretor da Unimed Vertente do Caparaó e vice-prefeito de Manhuaçu, Guliver Hudson de Melo Oliveira. “Neste momento nós estamos aqui na sede da AABB nesse projeto maravilhoso que é mantido pela prefeitura e nesse sentido a Unimed vem trazer a sua contribuição com agasalhos” – destacou.

A cada campanha a empresa escolhe as entidades que serão beneficiadas, para a distribuição do que é arrecadado. Este ano a campanha conseguiu 6.850 peças. Somente na AABB Comunidade foram distribuídos 2.100 agasalhos. Outras entidades em Manhuaçu, Manhumirim e Simonésia serão beneficiadas.

A campanha do Agasalho, desde o ano passado conta com parceria de escolas da rede pública e particular que ajudam na arrecadação dos donativos por meio de gincana. Este ano, nove escolas participaram da promoção. Realizada em dois níveis, a gincana premia a escola que consegue a maior arrecadação de agasalhos e um concurso de redação entre os alunos. “O tema deste ano foi “Pequenas corrupções, diga não”, trabalhando situações do dia a dia como não furar fila, não roubar coisas dos outros, não aceitar troco errado, um trabalho de conscientização social com as crianças” – destacou a analista social da Unimed Josiane Fernanda da Silva.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *