Manhuaçu: Nailton Heringer recebe visita de representante do MT

O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, recebeu, na sexta-feira, 28/05, em seu gabinete, visita de cortesia do superintendente em Minas Gerais do Ministério do Trabalho e Emprego, Heli Siqueira de Azevedo.

Manhumirinhense de nascimento e integrante do PDT – Partido Democrático Trabalhista – mesmo partido político do prefeito, o representante em Minas Gerais do Ministério do Trabalho veio a Manhuaçu participar de encontro com contabilistas, que ocorreu nesta sexta-feira, no auditório da Faculdade Doctum, para o lançamento do HomologNet, um sistema de homologação de rescisões contratuais on-line.

Pelo sistema HomologNet, os cálculos automáticos facilitam a emissão do termo de rescisão pela empresa e garantem tranquilidade ao trabalhador, pois os valores das indenizações serão validados por um sistema atestado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A geração das informações no HomologNet não isenta as empresas de calcularem as rescisões.

Durante a visita, Nailton Heringer e Heli Siqueira conversaram sobre vários assuntos da atualidade, inclusive em relação a implantação de uma Agência do Sine – Sistema Nacional de Emprego em Manhuaçu. Negociações para assinatura de convênio de parceria estão em andamento.

A agência do Sine, que centraliza emissão de carteira de trabalho, solicitações de seguro-desemprego e outros benefícios, funciona também como agência de intermediação de empregos, divulgando vagas abertas por empresas e cadastrando currículos de pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *