Manhuaçu: Circuitos turísticos criam rede de cooperação técnica

TURISMO2O Governo de Manhuaçu, representado pela secretária de Cultura, Mariza Klein, participou do encontro para assinatura de convênio de cooperação técnica para roteirização integrada, envolvendo os circuitos turísticos Pico da Bandeira, do qual Manhuaçu faz parte, Rota do Muriqui, de Caratinga e Mata Atlântica de Minas, no Vale do Aço.

O objetivo do Roteiro Integrado, assinado em reuniões ocorridas esta semana, nos dias 27 e 28, na cidade de Alto Caparaó, é promover seus principais atrativos, que são os parques Nacional do Caparaó (Circuito Pico da Bandeira), RPPN Feliciano Miguel Abdala (Circuito Rota do Muriqui) e o Parque Estadual do Rio Doce (Circuito Mata Atlântica de Minas).

Durante a reunião, um Comitê Gestor foi formalizado, definido um recorte territorial, e foi iniciada a elaboração do Plano Estratégico, que norteará as ações a serem implantadas para a criação do Roteiro Integrado “Sabores da Natureza” – Circuito dos Lagos, Montanhas e Muriquis.

Para a secretária Mariza Klein, essa iniciativa é importante para dar visibilidade às cidades integrantes dos circuitos. “Inclusive dentro da história dos circuitos de Minas Gerais, estes são os primeiros que fazem uma integração desta forma. Dentro dessa integração será feito um roteiro envolvendo as cidades, que deve ser defino nas próximas reuniões” – destacou.

Turismo em evidência

Mariza Klein lembrou a montagem na última semana, do Conselho de Turismo, para reforçar as ações do setor. Os membros e diretoria devem ser empossados em breve pelo prefeito Nailton Heringer. “Manhuaçu tem muita coisa bonita para ser mostrada e tem uma história rica e importante. A história da república no município, que se tornou independente é única no país e que muita gente nem conhece” – lembrou Marisa. “Aqui em Manhuaçu nós sabemos da história e às vezes achamos comum, mas lá fora as pessoas admiram quando ficam sabendo que isso aconteceu por aqui. Então nós temos que fazer crescer essa história que temos, que é muito rica” – concluiu.

A próxima reunião da Rede de Cooperação dos Circuitos Turísticos está marcada para o dia 18 de junho, no Parque Estadual do Rio Doce, na Cidade de Marliéria, no Vale do Aço, onde serão discutidas ações e a programação do evento de lançamento do Roteiro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *