Manhuaçu: Inscrições capacitação de agentes culturais‏

agentes culturaisO Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura, vai promover, no próximo mês de junho, oficina de capacitação para produtores culturais, visando a elaboração de projetos para captação de recursos do Fundo Estadual de Cultura.

Iniciativa que visa atender agentes culturais e servidores públicos de secretarias municipais de Cultura em toda a região, será promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio de convênio assinado com a Administração de Manhuaçu. “Todos que tem algum tipo de serviço ou projeto ligado à cultura e querem se aperfeiçoar podem participar”– destacou a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Klein.

O objetivo com a iniciativa é estimular o desenvolvimento cultural. O Fundo Estadual de Cultura apóia projetos culturais que encontram dificuldades de captação de recursos no mercado. A capacitação orienta em relação ao edital de 2015, que será publicado em breve.

Fundo Estadual de Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura presta assessoria para elaboração de projetos culturais por meio de cursos, palestras, treinamentos presenciais ou através de videoconferência. O objetivo é esclarecer sobre o Fundo Estadual de Cultura e preparar os participantes para lidar com os benefícios. São orientados a apresentação dos projetos e o preenchimento dos formulários específicos.

A assessoria é voltada, especificamente, para os produtores culturais, mas os cursos e outras atividades incluídas no programa são abertos a qualquer interessado em aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento do Fundo Estadual de Cultura. “Existem recursos no Fundo para todos os setores culturais, então quem tem vontade de desenvolver algum projeto, seja na música, teatro ou pintura, pode procurar para se inscrever” – lembra Mariza Klein.

O curso em Manhuaçu está programado para terça-feira, dia dois de junho, de 13h as 17h,no auditório do Centro Cultural Hervê Cordovil, na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no Centro.As inscrições de interessados em participar podem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal, no prédio do Centro Cultural, até o dia 29 de maio e as vagas são limitadas. O telefone para mais informações é o 3332-3801.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *