Vida e Saúde: Dez dicas de como usar o secador

secar-o-cabeloAlisar, cachear, cortar, hidratar, colorir. É nas madeixas que a brasileira costuma traduzir suas expectativas, seus desejos, suas conquistas. Antenada com as tendências, ela busca todas as novidades capazes de deixá-las mais belas e saudáveis. Para se ter uma ideia de quanto o cabelo é um tema importante quando se fala em aparência, quase 90% das brasileiras fazem hidratação frequentemente. Objeto inseparável de muitas mulheres, o secador pode ser um vilão para cabelos oleosos ou descoloridos.

Leia as dicas

Em cabelos oleosos e mistos, é preciso evitar o uso do aparelho porque o calor estimula as glândulas sebáceas. O mesmo serve para quem tem dermatite seborreica.

Em cabelos coloridos, descoloridos, com permanente, alisados ou naturalmente danificados é preciso evitar o uso abusivo do equipamento. Quando necessário, deve-se aplicar produtos termoativados, que fornecem um filme protetor para os fios.

Retire todo o excesso de água dos fios utilizando o aparelho em temperaturas baixas – o contraste de temperaturas pode provocar vaporização da queratina e um estado da cutícula chamado.

Nunca encoste o equipamento no fio do cabelo.

A chapinha nunca deve ser utilizada no cabelo molhado.

A temperatura mais alta é indicada para modelar os fios.

Use secador com uma potência razoável. Os equipamentos domésticos, mais fracos, expõem os fios a um maior tempo de secagem.

A distância recomendada do uso do secador é de 10 a 15cm dos fios e não se deve manter o secador direto em apenas um ponto.

É importante que o secador tenha uma tela de proteção na entrada de ar, evitando que o cabelo seja sugado.

Sempre que o aparelho estiver muito forte para a mão, estará danificando os fios.

www.saudeplena.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *