Manhuaçu: Esportista apoiado pela prefeitura visita o Paço Municipal

Visitou o gabinete do prefeito Nailton Heringer no princípio desta semana, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Victor Rocha, o piloto de motocross José Ronaldo Dutra Filho. O jovem prodígio de 17 anos, vindo de São Pedro do Havaí, distrito de Manhuaçu, destacou-se no esporte, chegou ao cenário nacional e agora conta com o apoio do Governo de Manhuaçu. Dutra prepara-se para competir, nesse fim de semana, no campeonato Arena Cross, em Jundiaí, no estado de São Paulo, onde apenas esportistas convidados competem.

“Meu primo corria e eu sempre o acompanhava nas provas, foi quando me interessei” – relata o competidor mirim. “Ganhei uma moto, comecei a me dedicar, meu pai se interessou também e me apoiou. Comecei em 2013, fui me dedicando, e já no princípio de 2014 comecei a me destacar nas provas” – continuou José Ronaldo. Segundo ele, o apoio do Governo de Manhuaçu chegou por meio do secretário de Esportes, Victor Rocha. “Nós soubemos dessa possibilidade, procuramos o Victor e ele se dispôs a nos ajudar” – comenta Dutra, que se mostrou grato e feliz. “Esse apoio nos ajuda muito, porque algumas competições são longes, eu participo de provas até no Rio Grande do Sul, e minha família não tem condições” – afirmou.

O piloto de MotoCross, que no ano passado foi campeão em duas categorias na Copa Dois Estados, que ocorre em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, prepara-se para um intenso calendário de competições neste ano. Além do Arena Cross, ele compete nas provas Estadual, Brasileira, carioca e novamente na Copa Dois Estados.

“É mais um atleta no município que estamos incentivando, e claro, não queremos ver simplesmente um atleta participando de competições, queremos uma referência para Manhuaçu e região no esporte” – disse o secretário de Esportes, Victor Rocha. “O Governo de Manhuaçu entende a importância disso e esse tem sido nosso propósito” – finalizou. “Penso que o esporte é transformador. Além de ser um diferencial como marca de um governo, você que investe em esporte está investindo em projetos de vida, você busca trazer espelhos para que nossas crianças e adolescentes possam espelhar nele uma vida diferente” – acredita o prefeito Nailton Heringer, que parabenizou e incentivou o jovem atleta.

Caso empresários do ramo se interessem em apoiar o competidor com a parte de equipamentos, a família se encontra aberta. “Estamos realmente de portas abertas, porque é tudo muito caro, peças, equipamentos, manutenção, enfim. E às vezes vou para as competições com equipamentos não tão bons quanto dos demais competidores, o que já me coloca em desvantagem” – disse Dutra. Os interessados em apoiar podem fazer contato com a Secretaria de Comunicação (33 – 3332.3759), ou diretamente na Secretaria de Esportes (33 – 3332.3811).

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *