Manhuaçu: Nailton Heringer vai a Brasília em busca de recursos

nailton-brasiliaO Prefeito Nailton Heringer esteve, na última semana, em Brasília, em busca de recursos para Manhuaçu e região. Acompanhado do secretário de Obras, João Amâncio de Faria, e do chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, o prefeito participou de uma série de encontros e reuniões importantes, de interesse do município e também do CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, do qual é presidente. Dentre eles, o encontro com a diretoria da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Nailton Heringer também participou da reunião do CNRH – Conselho Nacional de Recursos Hídricos. O prefeito ainda esteve no Ministério da Educação, em busca de recursos e, por fim, encontrou-se com os deputados federais Dr. Mário Heringer e o Subtenente Gonzaga, na sala da bancada do PDT – Partido Democrático Trabalhista, na Câmara dos Deputados.

No encontro com a diretoria da ASSEMAE, o prefeito firmou convênio com a instituição que viabiliza os meios necessários para que o CISAB se torne um ente regulatório. Por meio desse convênio, o Consórcio terá recursos para realizar os estudos necessários para se calcular a necessidade de reajustes nas tarifas de água, entre outras regulações. “Nós estamos agora nos habilitando para isso. Não se pode simplesmente pôr um estudo local e fazer, ou não, aumento de tarifas. O que nós tratamos na ASSEMAE foi justamente para que eles forneçam os estudos para que o CISAB se torne esse órgão regulatório” – esclarece o prefeito Nailton Heringer. “A partir disso, os municípios que integram o CISAB e desejarem esse estudo poderão ter acesso. Estou muito feliz, acho que ganhamos muito porque lutamos há muito tempo e agora isso é uma realidade” – finalizou o presidente do CISAB.

Na sede do CNRH, Nailton Heringer pleiteou vagas para o CISAB nas Câmaras Técnicas, responsáveis por decisões importantes na política nacional de recursos hídricos. Em breve, o Conselho definirá quais Câmaras o Consórcio ocupará.

Em sua passagem pelo Ministério da Educação, o Chefe do Executivo manhuaçuense questionou sobre a liberação dos recursos do programa PRÓ-INFÂNCIA, por meio do qual três novas creches devem ser construídas em Manhuaçu. O município forneceu os terrenos ao Governo Federal ainda em 2013, porém aguarda até hoje o início das obras.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *