Manhuaçu: Exposição literária aborda Fernando Sabino

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, à partir desta segunda-feira, 18/05, a “Exposição Literária Fernando Sabino – O Encontro Marcado”. A abertura acontece à partir das 18h, no Espaço Cultural Só Arte, na Praça Doutor César Leite, centro da cidade.

A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e a apresentação da Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar. Também está programada uma palestra, abordando a vida do escritor Fernando Sabino e sua obra. A palestrante convidada é a professora Maria Beatriz de Almeida.

27 painéis gigantes

A exposição é composta de vários painéis gigantes. São 27 trabalhos com informações e curiosidades sobre o escritor Fernando Sabino, sua vida, seus livros e trechos dos principais textos produzidos.

A secretária de Cultura Mariza Helena Klein informou que a Exposição Literária é um programa da Superintendência de Bibliotecas Municipais da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. A iniciativa da promoção partiu após o credenciamento da Biblioteca Pública Municipal Custódia Feres Abi Saber, de Manhuaçu, que também ganhou exemplares novos do escritor.

Primeira de muitas

A exposição de Fernando Sabino foi escolhida para lembrar a passagem do Dia do Livro e da Biblioteca. “Esta será a primeira exposição que vem para Manhuaçu pelo convênio e tem como objetivo mostrar as produções literárias e incentiva a pratica da leitura, não somente aos jovens mas também aos adultos” – lembrou Mariza Klein. “O incentivo à leitura é muito importante e por isso a decidimos trazer essa exposição literária e muitas outras virão” – concluiu.

Após a abertura oficial, na terça-feira, 19/05, o Espaço Cultural Só Arte será aberto à visitação pública e de escolas interessadas na “Exposição Literária Fernando Sabino – O Encontro Marcado”. O local vai funcionar diariamente, até o dia 29. Os horários de visitação são de 09 às 11h da manhã e no período da tarde entre 14 e 16h, sempre com a presença de um monitor repassando informações aos interessados.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *