ENEM: MEC aumenta taxa de inscrição em quase 100%

Cronograma-Enem-2015-450x282O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas oficiais do calendário do Enem 2015, Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições que terão início no próximo dia 25 de maio, estão com os valores mais caros. Desde de 2004 até o ano passado, os estudantes pagavam R$ 35 reais, mais agora para se inscreverem terão que desembolsar R$ 63 reais. Apesar do reajuste na taxa de inscrição, o Enem ainda tem valor inferior ao dos vestibulares das principais universidades do país. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro deste ano.

As inscrições do Enem 2015 terão início às 10h do dia 25 de maio e termino às 23h59 do dia 05 de junho, exclusivamente através da Internet pelo endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

As provas serão aplicadas em horários diferentes das edições anteriores. Nos dias dos exames, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília), mas as provas iniciarão às 13h30, após realização de procedimentos de segurança.

O Exame Nacional do Ensino Médio é um teste de conhecimentos aplicado pelo Ministério da Educação. No início tinha apenas o objetivo de avaliar o nível do ensino das escolas da rede publica, bem como o desempenho escolar dos alunos do último ano do ensino médio destes educandários. Porém em 2009 o Enem passou por uma serie de mudanças para democratizar o acesso dos brasileiros ao ensino superior, sendo então aceito como processo seletivo das Instituições Federais de Ensino.

Agência Brasil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *