Manhuaçu: SAAE implanta leitor digital

saae3 saae1 saae2Já está sendo utilizado o novo equipamento adquirido pelo SAAE de Manhuaçu para leitura de hidrômetros e emissão de conta de água. O Leitor digital foi implantado recentemente e traz como diferencial a emissão instantânea da conta que é entregue imediatamente ao cliente. O Diretor da autarquia, José Alves Aguiar, explicou o funcionamento do novo equipamento. “Essa tecnológica já é conhecida aqui na cidade, porque a empresa de fornecimento de energia elétrica já adotou esse recurso há algum tempo. Mas para o SAAE foi necessário uma melhor preparação para utilização do equipamento. Agora já estamos fazendo a leitura e a impressão simultânea da conta de água. Isso gera economia de tempo e de dinheiro”. José Aguiar fez questão de tranquilizar a população sobre a chegada de duas contas nesse mês de maio. “Nossos clientes estão preocupados porque acabaram de receber a conta por meio do sistema antigo e agora chega a nova conta. É importante que seja observado que os vencimentos não coincidem. Uma tem data de pagamento em maio e a outra para o mês de junho”.

Ainda segundo o Diretor do SAAE, todos os leituristas estão preparados para prestar esclarecimentos. “A empresa que forneceu o software esteve em Manhuaçu antes de iniciarmos esse trabalho de campo e todos os leituristas receberam capacitação em um dia intenso de trabalho interno, onde todos nós participamos e nos preparamos para responder às eventuais dúvidas da população. É nosso dever prestar o melhor serviço e por isso estamos modernizando o SAAE”.

Alguns clientes ainda devem receber sua conta no sistema antigo, mas a intenção da diretoria do SAAE é de implantar o sistema em todo o município no menor tempo possível.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *