Manhuaçu: Circuito Pico da Bandeira tem reunião na cidade

pico2 pico3Ocorreu na segunda-feira, 12/05, reunião do Circuito Turístico Pico da Bandeira. Representantes de diversos municípios que integram o circuito estiveram presentes no salão do Centro Cultural Hervé Cordovil, em Manhuaçu, com o objetivo de discutir, dentre outros assuntos, a Rota Gastronômica, evento que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro e promete movimentar a região. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, esteve presente.

“Por meio do Circuito, estamos planejando a Rota Gastronômica e a abertura deve acontecer em Manhuaçu” – adiantou a secretária. “Ainda estamos fechando os detalhes, mas já na semana que vem farei uma reunião e vou convidar donos de restaurantes e lanchonetes da cidade para vermos quais deles vão se interessar em participar conosco” – continuou Klein. Segundo ela, a Rota gastronômica, evento inédito para Manhuaçu, vai movimentar o município e será uma opção a mais de lazer e cultura para a população. “Sem dizer que temos vários restaurantes aqui que oferecem pratos excelentes e que as pessoas não conhecem” – concluiu.

“O produto gastronômico, hoje em dia, é a mola mestre do turismo. Se criamos uma rede forte e que atenda o turista da região, mostramos a potencialidade gastronômica que temos e formatamos uma rede forte de alimentação fora do lar para que ela possa dar continuidade e fazer um atrativo maior ao que vem sendo apresentado ao turista” – analisou o gestor do Circuito Pico da Bandeira, Francisco Melo. “O evento vai ter pelo menos cem empreendedores participando, e vai promover o fortalecimento regional enquanto circuito turístico para mostrarmos ao Ministério e à Secretaria de Estado que todo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da região é capaz de dar suporte para os meios de hospedagem e para as cidades no que se diz demanda turística” – enfatizou Melo ao referir-se ao Simpósio de Secretários de Turismo, que ocorrerá no município de Alto Caparaó, e tem presença confirmada do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Silva.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *