Manhuaçu: Saúde atualiza normas e rotinas para coordenadores

O aprimoramento de normas e rotinas foi tema de reuniões esta semana envolvendo os servidores da Secretaria de Saúde de Manhuaçu. Organizada pelo setor de recursos humanos, os encontros com os coordenadores tiveram como objetivo o repasse de informações sobre as inovações de gestão implementadas pelo Governo de Manhuaçu.

A equipe de coordenadores, no total de 35, foi dividida em três grupos. Os encontros começaram com o primeiro grupo na terça-feira, 05/05. O segundo grupo esteve reunido na quarta-feira e nesta quinta-feira, 07/05, o encontro foi com a terceira equipe de coordenadores. A divisão teve como objetivo fazer com que as reuniões fluíssem melhor, com debates e esclarecimentos.

Entre os temas abordados nos encontros estão o avanço no setor de planejamento de estratégias na secretaria de Saúde, caminhos que devem ser seguidos e metas. O compartilhamento de informações para todos os servidores das equipes de coordenadores foi amplamente debatido. O objetivo é a participação e valorização de todos.

Saber o que acontece, porque, como e a meta a ser alcançada por cada equipe é uma forma de valorização do trabalho, segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Marisnete de Freitas Silva. “A equipe é um todo e não somente os coordenadores. O ganho que um tem é geral, a gente é um corpo. Precisamos de todos os pares para alcançar o sucesso” – comentou.

Marisnete de Freitas lembrou que, por ser um serviço de saúde, tudo que é feito pelos servidores reflete diretamente na população. “Cada detalhe que a gente trabalha e faz reflete lá na frente no ganho que tem o usuário, para a nossa família e para o nosso município”.

Valorização do servidor

As inovações, os avanços, as metas estipuladas e alcançadas devem estar à disposição dos servidores. E para valorizar a equipe, foi lembrado aos coordenadores nos encontros que todos têm direito a uma capacitação, treinamento ou reciclagem. Marisnete de Freitas destacou que os coordenadores têm que buscar o conhecimento para si e também e para o servidor que está junto na equipe.

Muitas vezes as informações sobre possibilidades de capacitação ou reciclagem não chegam até o servidor na ponta, mas com o coordenador preparado, sabendo que existe essa possibilidade fica mais fácil, segundo Freitas. “Dentro da secretaria de saúde existem profissionais preparados, enfermeiros com doutorado em várias áreas, profissionais e pedagogos que oferecem capacitação para servidores até para outros municípios, e podem ser utilizados também para reciclagem entre os trabalhadores” – concluiu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *