Luisburgo: PM orienta sobre prevenção a furtos e roubos

O Destacamento da Polícia Militar de Luisburgo – sob o Comando do Sgt. Rocha – tem realizado um trabalho preventivo junto às comunidades rurais, para orientar os produtores sobre cuidados a serem tomados para evitar furtos e roubos nas fazendas e sítios, principalmente no período de colheita do café, em que existe maior movimentação de pessoas no município.

Uma das localidades visitadas foi o Córrego dos Cristino, onde, os cafeicultores ouviram atentamente a explanação dos policiais, tiraram dúvidas, e, ainda, trocaram experiências entre si, a respeito de procedimentos de segurança que dificultam ou impedem a ação marginal.

Uma das recomendações feitas pela PM é que os produtores não procedam com o pagamento aos trabalhadores da colheita de café na própria lavoura – com dinheiro em espécie – mas que o acerto seja feito com cheques. Deste modo, evita-se manusear dinheiro em locais isolados – propícios à ação de malfeitores. Também houve orientações sobre a necessidade de atenção com o escoamento da produção, em que o café é conduzido da lavoura às propriedades, e, dali, para os locais de armazenamento ou mesmo de comercialização.

A Adm. 2013/2016 apoia a iniciativa, por meio da Secretaria M. de Educação, que cede salas nas escolas municipais e o suporte necessário para a realização destes encontros entre a polícia e os cafeicultores.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *