Manhuaçu: Prefeitura melhora estradas rurais

estradas2 estradas1O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando melhorias de estradas em várias localidades do município. O objetivo dessa intervenção é melhorar o acesso dos usuários e, principalmente, facilitar o escoamento da safra de café. São várias frentes de trabalho que iniciaram a semana de forma intensa a fim de agilizar o serviço. Nesse momento, as máquinas estão trabalhando no Córrego do Bálsamo, Bem Posta, Santo Amaro e na região do Distrito de Sacramento.

Para o Prefeito Nailton Heringer, essa ação é prioritária. “Eu determinei à Secretaria de Obras que volte suas atenções para as estradas por causa do período de colheita que está iniciando. Esse é um dos principais momentos para a economia do município. Todas as propriedades estão com vários veículos indo e vindo, seja no transporte de trabalhadores da colheita ou mesmo no escoamento da produção. Precisamos que todas as estradas tenham qualidade de mobilidade nesse momento” – afirmou.

A frente de trabalho para recuperação das estradas conta duas patrol, duas carregadeiras, uma retroescavadeira e três caminhões. O município de Manhuaçu tem aproximadamente 4.700 km de estradas vicinais. Para finalizar todo o trabalho de melhoria, a Secretaria de Obras planeja a conclusão para o prazo de quarenta dias.

Benefícios das caixas de contensão

Outra intervenção importante da Secretaria de Obras é na construção de caixas de contensão de águas. Em vários trechos elas estão sendo construídas com o objetivo de conservar as estradas. “Todo o nosso foco desde o início da minha Administração é de melhorias. Mas isso não basta. Temos que pensar em conservação também. As caixas de contensão têm essa função. Estamos próximos de finalizar o projeto de construção de 3.000 caixas em toda a extensão do município”– concluiu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *