Manhuaçu: OAB homenageia advogados

oab-2 oab-1A noite de quinta-feira, 30/04, foi de muita emoção e comemoração. A diretoria da 54ª subseção da OAB/MG prestou homenagem às advogadas e advogados que ao longo de sua profícua carreira na advocacia contribuíram e ainda contribuem para o engrandecimento da classe. A solenidade aconteceu na AABB Manhuaçu e contou com presença de dezenas de advogados, estagiários, familiares e amigos dos homenageados.

A homenagem foi entregue pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, pela secretária-geral da OAB/MG, Helena Edwirges Santos Delamônica e pela presidente da comissão da Mulher Advogada, Terezinha Fani Sobreira da Silva, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à advocacia, à sociedade, ao direito e à justiça.

Também participaram da mesa de honra a presidente da APAC Manhuaçu, Denise Rodrigues de Oliveira; o diretor da Faculdade Doctum de Manhuaçu, Rodrigo Mendes Cardoso; a governadora assistente do distrito 4580 do Rotary Club Internacional, Ângela Maria de Lima Abreu e o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda.

Segundo o presidente Alex Barbosa de Matos, “a homenagem que prestamos aos colegas nesta noite é o reconhecimento de um trabalho árduo ao longo dos anos. Esses homens e mulheres homenageados são exemplos que servem de inspiração para as gerações futuras que escolhem a advocacia como carreira profissional e de vida”, destacou.

Alex Barbosa de Matos lembrou também que a advocacia, assim como a magistratura e o Ministério Público, está cada vez mais jovem. “Por isso a importância de se homenagear os profissionais mais experientes. Mostra o quanto vale persistir na profissão, trabalhar com ética, com amor, que é isso que faz o sucesso na profissão. Não digo só o sucesso financeiro, mas o reconhecimento, a realização profissional”, concluiu.

Para a secretária-geral da OAB/MG, Helena Delamônica, “a OAB Manhuaçu está de parabéns por realizar esta homenagem. Quando nos lembramos dos advogados mais experientes, estamos fazendo justiça à nossa própria história. Sempre digo que é importante nos lembrar de todas as estações da nossa história e é justamente isso que vimos na cerimônia desta noite. Tenho acompanhado o trabalho do presidente Alex Barbosa lá de Belo Horizonte e ele tem recebido muitos elogios, inclusive dos diretores da Seccional. Ao participarmos desta cerimônia, percebemos que a gestão da OAB Manhuaçu tem a receptividade de advogados de diversas faixas etárias. Isso é muito importante, pois o trabalho da Subseção deve alcançar a todos. Parabéns a toda diretoria da Subseção pelas realizações e conquistas”, felicitou.

O advogado Mauro Gama Tasca fez questão de registrar que “fiquei muito lisonjeado pela homenagem. O presidente Alex Barbosa de Matos teve uma iniciativa brilhante nesta noite. Muitas vezes fazemos o nosso trabalho e contribuímos com a entidade, mas não somos reconhecidos. Estou muito feliz com esta ação da OAB Manhuaçu. Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar toda a diretoria da nossa Subseção. O presidente Alex, logo que assumiu, deu tranquilidade para a classe. A OAB Manhuaçu está em excelentes mãos com a condução do Alex”, ressaltou.

 

Para o advogado Paulo do Nascimento Dornelas, “esta é a primeira vez, depois de tanto tempo dedicado à advocacia da região, que recebo uma homenagem como esta. Estou muito feliz com este reconhecimento. Quero agradecer imensamente ao nosso presidente Alex Barbosa por esta homenagem. Fui defensor público nos períodos de 2005 a 2007 e realizei 2.390 audiências em favor de pessoas menos favorecidas de nossa sociedade. Tenho muito orgulho de ter contribuído para a promoção da Justiça a essas pessoas. Se eu puder avaliar a gestão do presidente Alex Barbosa à frente da OAB Manhuaçu, de 1 a 10 seria 10. Está fazendo um trabalho impecável, basta percebermos a repercussão de todas as suas ações junto aos colegas. Ele está fazendo algo que nunca aconteceu na nossa história”, comentou.

O advogado Roberto de Magalhães Rocha agradeceu a homenagem que lhe foi conferida. “Quero registrar meus agradecimentos à diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, na pessoa do presidente Alex Barbosa de Matos que, com sabedoria, serenidade e generosidade tem conduzido os trabalhos da OAB de Manhuaçu de forma impecável. Nesta oportunidade quero externar minha gratidão, eis que, não sou merecedor de tamanha honraria. Conquanto, divido-a com a minha esposa e meus filhos, e ainda, com os meus diletos amigos advogados e advogadas que, de alguma maneira, contribuíram para este momento ímpar de minha vida profissional”, agradeceu.

De acordo com o advogado Luiz Antônio de Assis que representou os homenageados num discurso emocionante, “esta homenagem é um momento de felicitação. É o reconhecimento ao trabalho dedicado e ao compromisso com a ética. Achei excelente a iniciativa da diretoria da OAB Manhuaçu. Foi uma consideração muito grande do nosso presidente Alex Barbosa com todos os colegas homenageados”, afirmou.

Homenageados

Receberam a homenagem as seguintes advogadas e advogados: Denise Rodrigues de Oliveira; Edvone Alves da Silveira Viana; Magda Albuquerque Brant; Maria Margarete Portes de Azevedo; Marlene Thuler; Yone Simões; Carlos Roberto Ferreira; Daniel Albino Alves; Enock Vieira Guimarães; Jeremias José Mayrink; Joares Flávio Batista; José Maria de Andrade Abreu; Luiz Alberto Vieira; Luiz Antônio de Assis; Luiz Carlos Lopes de Sá; Luiz Gonzaga Amorim; Mauro Gama Tasca; Paulo do Nascimento Dornelas; Renato Albuquerque Júnior; Roberto de Magalhães Rocha.

Também foram agraciados: Jucilene Paes Fontoura Aredes; Rute-Léia de Paiva Gonçalves; Alair Bonifácio Gomes; Eli Vander Tavares; Expedito Bertolace de Barros; Francisco Manoel Genelhu; Niverso Simão Gomes; Oliveira Simão; Roberto Gomes Pereira Neto; Sebastião Dias Gonçalves e Sérgio de Souza Brito.

A placa entregue a cada um dos advogados homenageados é subscrita por todos os diretores da atual gestão da Subseção e contém o seguinte registro: “Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos intelectuais, lapidados através do constante aprimoramento no culto dos princípios éticos e no domínio da ciência jurídica. O seu comportamento marcante, independente, probo e altivo, torna-o merecedor da confiança de nossa classe e da sociedade como um todo. O nosso sincero reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Advocacia, ao Direito, à Sociedade e à Justiça, que muito contribuem para honrar e engrandecer a nossa valorosa classe”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *