Manhuaçu: Terminam os jogos escolares

esporte esporte-2Terminou, na quinta-feira, 30/04, a primeira etapa dos Jogos Escolares Municipais, promovida pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes. As disputas aconteceram na quadra do Colégio Tiradentes e no Ginásio Poliesportivo envolvendo mais de trezentos alunos atletas.

Os jogos, nesta etapa, tiveram a participação de nove escolas, incluindo estaduais, particulares e uma municipal. Disputam o Colégio Tiradentes, escolas estaduais João Xavier da Costa, Polivalente, Maria de Luca Pinto Coelho e Salime Nacif, Escola do Futuro, CEM, Colégio Anglo e a Escola Municipal Vila Nova.

A competição serviu como um aperitivo para a etapa microrregional dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais– que acontece pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva em Manhuaçu. Os JEMG estão programados para acontecer entre os dias 11 e 17 deste mês de maio, nas modalidades de voleibol, handebol, basquete, futsal e xadrez.

Vencedores

O Colégio Polivalente foi o grande campeão de voleibol dos Jogos Escolares de Manhuaçu, categoria feminino módulo II, para adolescentes nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000.  O time da Escola Maria de Lucca ficou em segundo lugar e o Colégio Tiradentes em terceiro na competição. No módulo II masculino o time da escola Maria de Lucca conquistou o primeiro lugar. Polivalente terminou em segundo e Tiradentes em terceiro lugar.

Os jogos escolares, no modulo I, para nascidos entre 2001 e 2003, terminaram no masculino com a Escola Polivalente em primeiro lugar, Maria de Lucca em segundo e a escola Salime Nacif em terceiro. Já no feminino, o time do Polivalente foi o vencedor. A Escola Municipal de Vila nova ficou em segundo e Tiradentes em terceiro lugar.

Professores valorizam competição

Para o professor Agildo Soares Dutra, do Colégio Tiradentes, os jogos escolares são de importantes para a formação educacional dos alunos. “Está de parabéns a Prefeitura de Manhuaçu pela iniciativa dando continuidade aos jogos escolares” – comentou, acrescentando que o objetivo principal de todos os professores de educação física é utilizar o esporte para ajudar na educação do aluno. “O que os nossos alunos fazem aqui, de todas as escolas que estão participando, é louvável. Parabenizo os alunos, a prefeitura, os professores de educação física e as diretorias das escolas. Sabemos as dificuldades que temos, mas dentro dessas dificuldades temos que procurar fazer o melhor porque é em benefício dos alunos e eles merecem” – concluiu.

O professor e técnico da Escola Maria de Lucca Pinto Coelho, Paulo Roberto Gomes, lembrou a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que será disputada este mês de maio aqui em Manhuaçu. “Nós estamos com essa equipe formada e vamos enfrentar Mutum, Manhumirim e Alto Jequitibá. Disputamos os jogos municipais com esse objetivo mesmo, como preparativo” – destacou. Paulo Roberto tem boa expectativa de participação na competição estadual. “Nossa preocupação é em movimentar os jovens para participação nos eventos, se vier troféu e medalhas, melhor ainda, mas se não vier estamos participando porque o pior de tudo é não participar de nada” – concluiu.

Essa etapa dos Jogos Escolares Municipais foi apenas de voleibol. Uma segunda etapa terá jogos de handebol e a terceira etapa jogos de futsal. Segundo o secretário de Esporte, Victor Rocha, a grade escolar dos alunos na educação física é preparada de acordo com as competições programadas durante o ano. “As escolas se programam treinando os alunos priorizando o esporte na próxima etapa para apresentar com o que tem de melhor nessas modalidades durante os Jogos Escolares municipais” – lembrou. Victor Rocha acrescentou que a segunda etapa está programada para o mês de junho e a terceira, no segundo semestre deste ano. “Estamos programando também para promover ainda este ano ainda os jogos escolares municipais nas modalidades do atletismo” – concluiu Victor Rocha.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *