Manhuaçu: OAB entrega novas carteiras

oab-1 oab-2Na noite da quinta-feira, 30/05, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. A secretária-geral da OAB/MG, Helena Edwirges Santos Delamônica foi a paraninfa da brilhante noite.

Além do presidente da OAB Manhuaçu, participaram da mesa de cerimônia, a secretária-geral da OAB/MG, Helena Edwirges Santos Delamônica; a presidente da comissão da Mulher Advogada, Terezinha Fani Sobreira da Silva; a presidente da APAC Manhuaçu, Denise Rodrigues de Oliveira; o diretor da Faculdade Doctum de Manhuaçu, Rodrigo Mendes Cardoso; a governadora assistente do distrito 4580 do Rotary Club Internacional, Ângela Maria de Lima Abreu e o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos de Manhuaçu e região. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Tatiane Alves Hott. Segundo ela, “foi uma noite muito especial para cada um de nós e para os nossos familiares, após tanto estudo e sacrifício, receber a Carteira da OAB é uma alegria imensa. Não tenho palavras para descrever esse momento. Hoje é o início de um novo ciclo, agora surgem novas responsabilidades e novos projetos a serem conquistados”, comentou.

A oradora da solenidade, Lia Aguiar do Carmo, disse ser uma honra representar os jovens advogados. “Hoje nos tornamos advogados e devemos ter consciência de que a nossa profissão carrega um dever moral e condições essenciais para que haja justiça, diante da situação do Brasil e da omissão dos poderes”, concluiu.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa de honra e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “A carteira que vocês receberam hoje é um passaporte para uma trajetória profissional abençoada e vitoriosa. Essa carteira é uma chave que abre as portas largas da cidadania. Portanto, adentrem a nossa Instituição pela porta da frente, e façam a diferença nos dias que virão. A casa é de todos vocês. O futuro da advocacia também. Que Deus abençoe todos nós para que possamos sempre fazer o melhor em favor de nossa classe e da sociedade”, frisou.

Alex Barbosa de Matos também agradeceu à paraninfa da solenidade pela noite especial que ela proporcionou ao grande público presente ao evento. “Quero agradecer, penhoradamente, à doutora Helena Delamônica, mulher valente, verdadeiro exemplo de filha, de mãe, de esposa, de advogada, de ser humano. Mulher de garra, com uma visão especial sobre a realidade da advocacia mineira, que não tem medido esforços para ampliar as conquistas de nossa classe. Com certeza, é uma grande honra para todos nós, da comunidade jurídica de Manhuaçu e região ter a nossa secretária-geral da OAB/MG como paraninfa desta solenidade tão prestigiada e concorrida. Ficam aqui, os nossos agradecimentos, em nome de toda diretoria da Subseção, por nos brindar com esta histórica oportunidade”.

A paraninfa da turma, Helena Edwirges Santos Delamônica, parabenizou os novos profissionais. “Estou muito feliz e satisfeita de estar aqui hoje. Porque esse é um momento muito especial, é um momento da família. Ser advogado é realmente uma profissão que deve ser exercida com orgulho, porque o advogado é aquele que cuida dos bens mais valiosos de uma pessoa: a questão da liberdade, a questão do patrimônio e principalmente da dignidade”, enfatizou.

Ela também disse aos novos advogados que “vocês já são vencedores. A partir do momento em que você é aprovado no exame de ordem, deve-se sentir orgulhoso, principalmente devido ao baixo índice de aprovados. A partir de agora, devem galgar a profissão pelo caminho da ética e traçar metas, valores estes tão fragilizados nos tempos atuais. A advocacia é uma profissão muito honrada, mas requer meta, foco, disciplina e muito estudo”.

Ao final da solenidade, Helena Delamônica agradeceu ao presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, pelo convite para ser paraninfa da turma dos novos advogados e elogiou o trabalho que vem sendo executado pela diretoria da OAB Manhuaçu. “É com muita honra que recebi este convite. Tenho acompanhado a árdua caminhada do presidente Alex Barbosa e pela excelente presença de público no evento de hoje, podemos perceber que sua gestão tem prestígio. Ele desenvolve ações voltadas para todas as idades. Alex Barbosa é acolhedor com os jovens e grato aos mais experientes. Isso é fundamental numa instituição como a OAB”.

Novos advogados

Para a advogada Paolla de Sousa Debossam, “depois de anos nos bancos escolares, perdendo noites de sono e até mesmo momentos com a família, hoje é um dia para se comemorar. Estou muito orgulhosa de poder receber a minha carteira da OAB. Este é o nosso passaporte para a promoção da Justiça, que tanto está em falta em nosso país recentemente. Sei que o trabalho advocatício é árduo, mas estou muito otimista e encorajada em começar a atuar como promotora do direito. Sou apaixonada pela advocacia e pretendo permanecer nesta profissão”.

Segundo o advogado Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus, “é uma alegria muito grande, é o sonho de todo bacharel em direito a conquista da carteira da Ordem. Após cinco anos de estudos, é muito gratificante ingressar nos quadros da OAB, e fazer parte desta categoria nobre que é a dos advogados. Pretendo continuar a advogar, pois me sinto feliz e completo, fazendo o que gosto. É uma grande satisfação poder contribuir para a administração da justiça, para que discricionariamente garantias e direitos não sejam violados”.

Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus elogiou também os trabalhos desenvolvidos pela atual gestão da OAB Manhuaçu. “O presidente Alex transformou a 54ª Subseção da OAB/MG. É um presidente que está sempre próximo dos advogados, pronto para nos atender. Registro também meus votos de satisfação com a atual gestão, que não mediu esforços para a conquista da tão sonhada sede da OAB Manhuaçu. Graças a ele e demais membros da diretoria alcançamos este marco para a nossa Subseção”, concluiu

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *