Manhuaçu: Empossada nova diretoria do Conselho de Patrimônio

coselho-posse-2O prefeito Nailton Heringer empossou, na noite da segunda-feira, 27/04, a nova diretoria do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Manhuaçu. Assume a presidência do conselho o professor universitário Germano Campos, coordenador do curso de História da Facig. Compareceram à reunião a secretária de Cultura, Mariza Helena Klein, e o representante do poder Legislativo, vereador Cabo Anízio. O Conselho de Patrimônio é responsável por levantar, inventariar, preservar e divulgar todo bem histórico e cultural do município seja material ou imaterial.

“Nós temos a felicidade de ver esse conselho crescendo cada vez mais, e agora com uma nova diretoria. Agradecemos à diretoria anterior pelo excelente trabalho. E agora o Germano, vindo com toda sua bagagem” – alegrou-se o prefeito Nailton Heringer. “Esse conselho é extremamente importante para o município, até porque são 138 anos de história. Manhuaçu é uma cidade que é a representação de tudo que é cultura e patrimônio na região” – afirma. O prefeito lamenta que muitos acreditem que cultura e patrimônio se tratem apenas de edificações. “Há outros elementos, como comidas, danças, folclore. E precisamos preservar e divulgar. Um exemplo é o nosso café das montanhas, que é a marca da nossa região” – comenta.

“Agora com a nova diretoria, teremos condição de fazer um trabalho melhor, porque a nossa cultura é muito grande, além de imóveis, temos bens imateriais e que nós temos condições de inventariar” – disse a secretária Mariza Klein.

“Eu venho de Ouro Preto, há quatro anos moro em Manhuaçu e, como professor universitário de História, minha perspectiva para o Conselho é ser o mais atuante possível” – vislumbra o novo presidente Germano Campos. “Nós vemos o patrimônio como um todo, tanto o material como o imaterial e vamos sempre tentar resgatar essa história de Manhuaçu, trabalhando com preservação e conservação” – finaliza.

Com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *