Luisburgo: Semana da Saúde beneficia população

LUISBURGO-SAUDE-3 LUISBURGO-SAUDE-2 Pelo terceiro ano seguido, a Administração 2013/2016, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou à população de Luisburgo diversos atendimentos preventivos contra o câncer de colo de útero e de próstata, envolvendo médicos e equipe de profissionais especialistas do setor. Fruto de inteligente parceria com a Fundação Cristiano Varella, esta mobilização atendeu a centenas de mulheres e homens, principalmente com idade superior a vinte e cinco anos, residentes na cidade e nas comunidades rurais.

Durante toda a semana, a carreta da Fundação Cristiano Varella permaneceu em Luisburgo, em frente à Igreja Batista, no centro. Adaptado com consultórios e salas de espera o veículo trouxe comodidade e privacidade às pessoas atendidas. Na quadra coberta da Igreja, a equipe da Secretaria M. de Saúde também disponibilizou orientações, palestras e exames diversos. A exemplo dos dois primeiros anos foi solicitado aos participantes, como gesto solidário, a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Secretário Municipal de Saúde de Luisburgo, Sebastião Braga de Souza (Tatão),ressaltou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Secretaria M. de Saúde e da Prefeitura para que a população fosse bem atendida em mais esta ação preventiva realizada no município.

Foram disponibilizados os exames de Mamografia (para mulheres com idade entre 50 e 69 anos), Preventivo (para mulheres com idade entre 25 e 69 anos) e Exames PSA (para homens com idade a partir de 45 anos), além de diversas palestras com importantes orientações.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *