Mineiro: Atlético e Caldense começam a decisão

Atlético e Caldense começam neste domingo, às 16h00, num Mineirão lotado a decisão do Campeonato Mineiro 2015. Líder na primeira fase, a Veterana tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo para ser campeã. O duelo porá frente a frente dois atacantes que brigam pela artilharia: Luiz Eduardo (7 gols) e Lucas Pratto (6) tentam superar Leandro Damião (9).

A partida de volta será no próximo domingo, em Varginha. Lutando por sua 43ª conquista, o Galo chega à decisão mineira confiante e ao mesmo tempo aliviado pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Colo Colo. A receita alvinegra é manter a forte pegada para abrir vantagem em Belo Horizonte e poder atuar com segurança e tranquilidade no Sul de Minas. A última vez que a segunda partida da final mineira ocorreu no interior foi em 2006, quando o Cruzeiro levou a melhor sobre o Ipatinga.

Desfalques

O Atlético continuará sem o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva. O primeiro se recupera de edema no tornozelo direito, e o segundo segue em tratamento de problema muscular. O volante Leandro Donizete está à disposição, mas ficará no banco, já que Levir Culpi optou por equipe mais ofensiva, com Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme no meio-campo.

Os times

Atlético

Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Luan, Lucas Pratto e Carlos

Técnico: Levir Culpi

Caldense

Rodrigo; Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Thiago Azulão e Nadson; Luiz Eduardo e Zambi

Técnico: Leonardo Condé

Com informações do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *