Manhuaçu: Moradores da Rua Ipês cobram melhorias

vila2 vila1Moradores da Rua Ipês, no Distrito de Vilanova, há anos sofrem com problemas de saneamento básico. O problema é antigo, na época o loteamento foi criado sem nenhum projeto estrutural ou implantação de redes de água e esgoto.

Embora a Secretaria de Obras de Manhuaçu já tenha realizado intervenções paliativas no local, nenhum resultado foi satisfatório. De quem é a culpa? Dos moradores que adquiriram os lotes? Do dono do loteamento que não propiciou a infraestrutura adequada? Da prefeitura municipal? Dos Vereadores? Enfim, de quem é a culpa?

Segundo moradores, a Rua Ipê, além de muito plana possui um desnível quase que negativo dificultando o escoamento de água e detritos através de uma rede de esgoto convencional. As casas em sua maioria foram erguidas sem nenhum estudo de viabilidade ou projeto que fosse devidamente acompanhado.

Ao longo dos anos após o aterramento das ruas as casas acabaram ficando abaixo do nível da rua o que vem facilitando a entrada de águas de enxurradas nas residências, inclusive águas de chuva que escoam dos próprios telhados das residências, isso sem contar com muita lama, pois a rua também não é pavimentada.

O vereador Gilson Cesar da Costa esteve em várias residências da Rua Ipê e interveio no sentido de que uma máquina retro escavadeira da prefeitura se dirigisse  para o local a fim de intervir mais uma vez, lembrando que o desnível do terreno e o nível em relação a rua certamente continuará a comprometer o sistema de captação do esgoto e da rede pluvial. “Lamentavelmente a prefeitura na época foi omissa deixando que o loteamento prosseguisse sem qualquer fiscalização, como acontece na maioria dos casos em que a comunidade se expande e cresce sem que haja um plano diretor”, disse o vereador.

Do site www.portalvilanova.com – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *