Manhumirim: Policiais atiram em homem que tentou agredi-los com faca

Um homem de 22 anos foi atingido por 2 tiros disparados por policiais militares no Bairro Santa Rita, em Manhumirim, por volta de 06h15 do sábado, 18/04. Em seguida o rapaz foi conduzido para o Hospital Padre Júlio Maria pela própria PM.

Conforme a ocorrência policial, o jovem conhecido como “salgadinho” estaria de posse de um enxadão dando golpes no teto de um VW/Fusca, bem como provocando algazarra no terraço de sua residência.

Os militares iniciaram a parlamentação com o cidadão ainda na rua, quando este se encontrava no terraço da casa, contudo, ele se mostrava irredutível ao diálogo dizendo que “só sairia dali morto”.

Acompanhados de uma testemunha que ficou observando à distância, equipe chegou ao terraço da casa por meio de um lote vago, dando para observar que o homem estava com uma faca na mão.

Após cerca de trinta minutos de negociação, o rapaz permanecia exaltado e caminhou em direção aos policiais. Não obedecendo às ordens de cessar com a tentativa de agredir os policiais, foram feitos dois disparos contra as pernas do agressor. Ao cair, ele jogou a faca em um lote vago, apreendida posteriormente.

No hospital foram constatados três ferimentos que o atingiram na coxa e nos pés.

A perícia recolheu as cápsulas e fragmentos de chumbo liberando o local. Foi realizada também a conferência das munições dos militares envolvidos, não havendo nenhuma irregularidade no tocante a quantidade de munições sob responsabilidade de cada militar. As armas foram apreendidas e os policiais encaminhados para as medidas cabíveis.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *