Montes Claros: OAB participa da XV Conferência Estadual dos Advogados de Minas Gerais

Entre os dias 9 e 11 de abril, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos e o conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, participaram da XV Conferência Estadual dos Advogados de Minas Gerais, realizada na cidade de Montes Claros.

O evento tornou-se o maior evento jurídico da história da OAB/MG, reunindo mais de 1500 advogados. Durante o evento, foram debatidas várias questões essenciais para a advocacia e a sociedade. Foram inúmeros painéis que discutiram temas como a crise hídrica, o Novo CPC, o PJe, entre outros assuntos relativos ao direito penal, ambiental, corporativo e etc.

A mesa principal de abertura da XV Conferência Estadual dos Advogados foi composta por diversas autoridades, entre elas, o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o tesoureiro da OAB Nacional, Antônio Oneildo Ferreira; o presidente da seccional mineira da OAB, Luis Cláudio da Silva Chaves; o conselheiro nato da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior; o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga; o presidente da subseção de Montes Claros, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos; o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira; a secretária-geral da OAB-MG, Helena Delamônica; o tesoureiro da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Euler de Moura Soares Filho e o diretor institucional, Joel Moreira Filho. O paraninfo do evento, José Murilo Procópio, natural de Montes Claros, agradeceu a escolha do seu nome, por unanimidade, pelo Conselho Seccional para ser patrono da Conferência. Ao final do evento, foi divulgada a Carta da XV Conferência Estadual dos Advogados de Minas.

Colégio de presidentes

Na tarde de quinta-feira, 09/04, durante a Conferência, presidentes de mais de 150 subseções da OAB/MG participaram do Colégio de Presidentes que foi marcado pela união e esforço de toda advocacia de Minas Gerais em favor da classe e da sociedade.

O Colégio de Presidentes também aprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, de expandir para toda a advocacia de Minas Gerais, a Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios. “Ao tornar-se uma campanha estadual, tenho certeza que a ideia que lançamos será mais um instrumento de fortalecimento e respeito de nossa classe. Defendemos o direito dos advogados de receber verba honorária digna, repudiando e combatendo iniciativas que visem desprestigiar a nossa profissão. A campanha visa valorizar a remuneração do advogado e o próprio advogado”, destacou o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos.

Importância da conferência para a advocacia mineira

De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, a realização da XV Conferência Estadual dos Advogados na cidade de Montes Claros demonstra a importância da advocacia mineira, especialmente, do interior, como protagonista na construção de ideias e soluções para os novos rumos de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. “Temos enfrentado dias difíceis no exercício da advocacia, decorrentes da péssima prestação jurisdicional em nosso Estado. No entanto, é através de um encontro desta envergadura que verificamos a importância da advocacia para o equilíbrio e a pacificação social. Nós, advogados, temos que ter a consciência que somos importantes para a garantia da democracia em nosso país e que juntos somos muito mais. Quero registrar que estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar desta histórica Conferência. Sem dúvida, ela foi um sucesso. Os variados debates havidos durante o conclave enriqueceram os nossos conhecimentos jurídicos, provocando profunda reflexão sobre determinados temas. Nesses três dias, convivemos com os mais renomados juristas brasileiros e com colegas de mais de 150 subseções da OAB/MG, representando os quatros cantos das Minas Gerais”, festejou.

O conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, também destacou a importância da XV Conferência dos Advogados mineiros. “O momento foi de muito proveito para toda a classe. Palestras importantíssimas com colegas de renome, além de troca de experiências com demais conselheiros seccionais, presidentes de mais de 150 Subseções de todo o Estado e membros da Diretoria da nossa Seccional. Sem dúvida, um dos momentos mais importantes foi o lançamento da campanha de valorização dos honorários advocatícios, que já vem sendo realizada de forma inédita e pioneira pela OAB Manhuaçu. Parabéns a todos que participaram e contribuíram para o fortalecimento da nossa classe durante estes três dias de evento”, comentou.

Leia a Carta de Montes Claros: http://goo.gl/A7dJ1u

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *