América: Gilson pode voltar ao Coelho

O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, que deixou o Internacional depois de se envolver em polêmica com a torcida durante jogo contra o Ypiranga, no Beira-Rio, há uma semana, pelo Campeonato Gaúcho. Com a chegada de mais um jogador da posição, o técnico Marcelo Oliveira pode abrir mão de Gilson, que nem sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Mineros da Venezuela, pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

O interesse do América em Gilson é oficial. Segundo o presidente Euler de Almeida Araújo, existe sim a intenção em ter de volta o lateral-esquerdo, que se destacou no meio-campo alviverde na Série B do ano passado, marcando seis gols em 33 jogos. “Com a chegada do Fabrício ao Cruzeiro, voltamos à pauta pelo Gilson. Caso o Cruzeiro queira liberá-lo, vamos manifestar nosso desejo de contratá-lo”, disse Euler ao Superesportes.

O desejo não parte apenas do América. O próprio Gilson teria manifestado em conversas com amigos sua vontade de retornar ao CT Lanna Drumond, onde viveu grande fase tanto na primeira passagem, em 2011, quanto na segunda, em 2014. Ao todo, o atleta disputou 74 partidas pelo Coelho e marcou nove gols, além de contribuir com 11 assistências.

Nesta temporada, Gilson disputou cinco jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, sendo quatro na condição de titular. Na Copa Libertadores, ele foi inscrito com a camisa 6, mas não entrou em campo em nenhuma vez.

O Cruzeiro ainda conta com outros três laterais-esquerdos no grupo: Mena, Pará e Breno Lopes. O último também tem chance de ser emprestado a algum clube da Série B do Brasileiro.

O América, por sua vez, busca reforços para a sequência da temporada e deve anunciar novidades nas próximas semanas. A tendência é que a equipe alviverde dê ênfase à procura por atletas com características ofensivas.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *