Manhuaçu: Polícia Militar apreende arma de fogo no Bairro Alfa Sul. Suspeito de assaltos é preso

Durante patrulhamento pela Praça do Bairro Alfa Sul, na noite da quinta-feira, 02/04, os policiais viram um veículo GM/Classic, de cor preta, parado na esquina com a Rua Raquel Resende de Lima, com dois homens dentro do veículo. Ao lado do veículo estava parado um homem vestido com uma blusa branca com um volume suspeito no bolso.

Na abordagem dos indivíduos e ao proceder busca pessoal no autor Weslley Gonçalves da Silva, 18 anos, os policiais encontraram no referido bolso uma garrucha calibre 22, marca Rossi municiada com dois projéteis.

Diante da indagação sobre os motivos de estarem ali, foi esclarecido pelo condutor Elias Vicente Teixeira,  proprietário de uma empresa de  Lanches, que ao chegar na empresa foi avisado por um motoboy que haviam recebido um pedido de lanche bastante suspeito no Bairro Santa Terezinha e logo em seguida a pessoa teria ligado pedindo a entrega na Rua Philadelpho Coutinho Araújo, no Bairro Alfa Sul.

Segundo a vítima e a testemunha que é o motoboy, resolveram deslocar-se até o local da entrega num veículo automóvel descaracterizado para verificarem se tratava de uma tentativa de roubo. Disseram que avistarem Weslley parado numa esquina, resolveram parar para conversar com ele, visto que o mesmo já foi funcionário da empresa de lanches.

Segundo eles, conversavam com o autor e não tinham percebido ainda que ele poderia ser a pessoa que tinha pedido o lanche e que pretendia fazer o assalto, mas que neste instante, foram surpreendidos pela abordagem da Polícia Militar.

A vítima mostrou aos policiais o comprovante de pedido número 5582 de 02/04/2015 do horário de previsão de entrega às 22h39 que foi apreendido.

O autor Weslley indagado sobre um outro rapaz visto no local, informou se tratava de um conhecido que aparenta ser menor. O acusado foi apreendido no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em casa.

Durante a abordagem os policiais ligaram para o número que havia feito a ligação para a empresa de lanches, tendo o telefone do menor tocado, confirmando a participação do mesmo na ação delituosa. Na casa dele foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um dichavador, baterias e telefones celulares.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *