Manhuaçu: Apreendido menor que invadiu casa, rendeu família e roubou 20 mil reais

Dois menores de 16 e 17 anos, bastante conhecidos no meio policial, invadiram uma casa, fizeram uma família de refém e levaram 20 mil reais, na madrugada desta segunda-feira, 30/03, em Manhuaçu. Os dois envolvidos já estão apreendidos.

Os ladrões invadiram a casa, próximo ao Estádio JK, por volta de 3 horas, e renderam o médico, a esposa dele e o filho. Armado com revólver, o garoto de 17 anos levou a mulher e o rapaz para o terceiro andar, revirou a casa e exigiu que o outro, de 16 anos, saísse com o médico para pegar um carro na garagem e colocarem eletrônicos, como televisão e outros equipamentos da casa.

Enquanto mantinha duas vítimas como reféns, o menor infrator com chave de fenda e faca levou o médico até o carro. Equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento e fez a abordagem. Os militares notaram o garoto já conhecido pelos crimes.

O jovem de 17 anos percebeu que o comparsa havia sido apreendido. Trancou as duas vítimas no banheiro e fugiu pelos fundos. Ele levou cerca de 20 mil reais em dinheiro e dois cordões de ouro.

Segundo envolvido é apreendido

O segundo jovem envolvido no roubo foi apreendido no início da tarde na rua Capitão Rafael, no Centro de Manhuaçu, pela Polícia Militar. O dinheiro ainda não foi localizado.

De acordo com o Capitão Schuab, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, o garoto de 17 anos já foi apreendido diversas vezes pela PM e sempre saiu. “Por falta de vagas no sistema sócio educativo, foi liberado, agora temos a confirmação de que saiu uma vaga e ele será encaminhado diretamente para o centro de interação de menores, em outra cidade”, detalhou

Esse mesmo garoto foi apreendido sexta-feira, por tráfico de drogas. Nos últimos dois meses, ele figura em pelo menos quatro ocorrências de roubo, furto e tráfico na cidade.

Do site Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *