América: Raul fora dos convocados para jogo em Tombos

O lateral-esquerdo Raul está fora da lista de convocados do América para a partida de domingo contra o Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter sido inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o atleta ainda não reúne condições de jogo junto à Federação Mineira de Futebol.

O regulamento do Estadual diz que um atleta tem de ser registrado com antecedência de 72 horas para ter condições de jogar uma partida. O nome de Raul foi publicado no BID às 17h50 dessa quinta-feira, faltando pouco mais de 70 horas do início de Tombense x América – o jogo acontecerá às 16h de domingo.

Para não correr risco de ser penalizado, o departamento jurídico do América achou melhor deixar o atleta fora da lista de convocados. No ano passado, o clube sofreu punição na Série B do Brasileiro ao escalar irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo e perdeu seis pontos em julgamento realizado pelo STJD. Por conta disso, o acesso do Coelho à Série A acabou comprometido – o time terminou em quinto, com 61 pontos, um a menos que o quarto colocado Avaí.

Além de Raul, Givanildo Oliveira também não contará com Diney, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e acabou vetado. As novidades entre os convocados são os volantes Diego Henrique e Renato Bruno.

Convocados para enfrentar o Tombense

Goleiros: João Ricardo e Glauco

Laterais: Robertinho e Bryan

Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição, Alison e André

Volantes: Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Dopô, Diego Henrique e Renato Bruno

Meias: Renato Silva, Pedrinho e Xavier

Atacantes: Felipe Amorim, Bruno Sávio, Rubens e Rodrigo Silva

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *