Mineiro: Villa Nova e América não conseguem marcar gols

Antes da sexta rodada do Campeonato Mineiro, América e Villa Nova estavam rigorosamente empatados na tabela de classificação. Três vitórias, dois empates, seis gols marcados e três sofridos. A expectativa era que o cenário mudasse neste domingo, porém as equipes fizeram um duelo sem capricho nas finalizações e empataram por 0 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Pior para o Alviverde, que dominou a posse de bola, finalizou mais vezes e pode sentir um ligeiro gosto de derrota. Com o resultado, ambos os clubes chegam a 12 pontos e dividem a quarta colocação – o Leão leva vantagem por não ter recebido nenhum cartão vermelho. Na próxima rodada, o Coelho volta a jogar no Independência, onde recebe o Mamoré na quarta-feira, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 22h, o Villa atua novamente em casa, diante do líder Cruzeiro.

Não bastaram apenas os desfalques do meia Mancini e do atacante Bruno Sávio, ambos com enfermidades na coxa. O técnico Givanildo Oliveira também teve de se ausentar em virtude de um problema de saúde da esposa. Cláudio Prates comandou o Coelho em Nova Lima e viu uma equipe que mantinha a posse de bola, porém criava pouco. O time trocava passes até as proximidades da meia-lua e encontrava dificuldades para penetrar na área rival. Os melhores chutes eram de longa distância, quase sempre com o meia Diney, que queria mostrar serviço na primeira chance como titular em 2015. O Villa Nova, por sua vez, finalizou duas vezes com perigo: Gabriel Davies, aos 34min, e Rafael Gomes, aos 37min, assustaram o goleiro João Ricardo. E as emoções de um primeiro tempo morno pararam por aí.

Defensivamente, o América estava bem postado e praticamente não oferecia espaço ao Villa Nova. O problema estava na parte ofensiva. Encarregado de articular as jogadas, Pedrinho jogou muito recuado e praticamente não criou. Com isso, Cláudio Prates esperou o nono minuto do segundo tempo para promover a entrada de Renato Silva, que teve boa participação e fez o time evoluir. Aos 11min, ele deu bom passe na ponta direita e Robertinho chutou por cima. Jogada parecida ocorreu aos 20min, quando Diney bateu forte, rente ao travessão. Anderson Conceição, de cabeça, também assustou. O Coelho seguia dominando as ações, porém faltava um capricho a mais no complemento das jogadas. A confirmação da falta de pontaria veio aos 46min, já nos acréscimos, quando Renato Silva, participativo no jogo, finalizou para fora e desperdiçou a última chance americana na partida.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *