Mineiro: Atlético e Cruzeiro empatam no clássico

Em um clássico ‘morno’ no Dia Internacional da Mulher e com emoções reservadas para o fim, Cruzeiro e Atlético empataram por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Rafael Carioca abriu o placar para o Galo, em lance infeliz do goleiro Fábio, que chutou a bola nas costas do lateral Patric, e Leandro Damião igualou para o time celeste, mostrando a marca do artilheiro.

O resultado foi mais interessante para o Cruzeiro, que manteve a liderança do Mineiro, com 14 pontos. O Atlético, que deu a impressão de que conseguiria tomar a ponta do rival, permaneceu em segundo, com 13. Mas o time alvinegro ampliou a série invicta diante do arquirrival para nove partidas – cinco vitórias e quatro empates. O último triunfo celeste ocorreu no primeiro turno do Brasileiro de 2013, quando ganhou por 4 a 1.

Mesmo com a necessidade de vitória para afastar a desconfiança das torcidas em função dos últimos resultados ruins, especialmente na Copa Libertadores, Cruzeiro e Atlético tiveram atuação burocrática e o clássico só cresceu em emoção depois da segunda metade da etapa final, quando saíram os gols. O Galo aproveitou uma infelicidade do goleiro Fábio e balançou as redes com Rafael Carioca. Depois, Leandro Damião deixou a marca de artilheiro e livrou o time celeste da derrota.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, diante do Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para manter a liderança do Campeonato Mineiro. Já o Atlético terá pela frente a Caldense, quinta-feira, no Ronaldão, em Poços de Caldas, em duelo direto pela vice-liderança.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *