Manhuaçu: 1º Encontro Regional de Saneamento Básico de mobiliza município e região

saneamento-basico-manhuacu saneamento-basico-manhuacu-1Na tarde da quinta-feira, 26/02, o Governo de Manhuaçu deu mais um relevante passo para a construção do Plano de Saneamento Básico. Ocorreu na Câmara Municipal o I Encontro Regional do Plano de Saneamento Básico para Manhuaçu e Região. O evento contou com palestra do Prof. Dr. Luis Mário Queiroz Lima, que ministrou sobre possíveis alternativas para o saneamento em toda a região. Representantes de diversos municípios, órgãos e instituições estiveram presentes.

“As pessoas que entendem e estão envolvidas com o saneamento da nossa região estão aqui. Queria agradecer a vocês que deixaram suas casas para aprenderem mais sobre o assunto”, – afirmou o Prefeito Nailton Heringer em sua fala de abertura. O Plano de Saneamento Básico norteará os esforços do município nos investimentos na área e fornecerá diretrizes para ampliar o acesso dos moradores aos serviços básicos de saneamento nos próximos anos.

Dr. Luis Lima tem vasta experiência no assunto e as soluções trazidas por ele foram apresentadas com base em 41 anos de observação. Lima teve oportunidade de conhecer a realidade de diversos países desenvolvidos que possuem sistemas de saneamento bem sucedidos e faz questão de frisar que são soluções viáveis ao Brasil. Ele ainda ressaltou a organização e o excelente trabalho que vem sendo feito pela comissão de elaboração do Plano e disse que Manhuaçu está pronto para executá-lo com êxito.

“Foi um encontro maravilhoso, tivemos uma aula formidável, foram duas horas de discussão sobre o assunto. O Dr. Luis trouxe o saber, sua experiência. E a disseminação de informação traz novas luzes e visões sobre os problemas. Vamos começar onde estamos, intervindo e transformando a realidade do nosso município e região. É um caminho longo, mas precisamos começar”, – disse o Prefeito Nailton Heringer.

“Creio que foi muito proveitoso, as pessoas puderam expressar suas ideias para a construção de um novo modelo para Manhuaçu. É o povo falando, pensando, e é assim que se administra. Fico feliz em participar disso”, – enalteceu Dr. Luis Lima.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *