Manhuaçu: Reunião aborda melhorias para o núcleo ambiental

Na quarta-feira, 24/02, o secretário de Agricultura Sandro Tavares se reuniu com representantes e secretários ambientais, para dialogar a respeito da criação de um convênio que melhore o escritório do Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Manhuaçu (MG). A iniciativa tem o objetivo de favorecer as Secretarias Ambientais de municípios vizinhos quanto ao licenciamento ambiental, que é realizado em Ubá.

O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo por meio do qual o poder público autoriza a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais considerados efetiva ou potencialmente poluidores.

Na ocasião, Sandro Tavares fez um balanço da reunião. “Convidamos os secretários e representantes ambientais de alguns municípios para discutirmos a possibilidade de criarmos um convênio que fortaleça o Núcleo Regional de Manhuaçu. Os agentes envolvidos foram a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com as Secretarias Ambientais de municípios próximos. A partir dessa discussão, voltaremos a voltar a fazer um contato com o Copam – Conselho Estadual de Política Ambiental, que é o órgão responsável pelo licenciamento ambiental, com o intuito de delinear os custos e verificar a viabilidade deste convênio”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *