Copa do Brasil: América estreia com goleada em Goiás

O América cumpriu o papel de favorito, venceu o Luziânia por 3 a 0 no interior de Goiás e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil, já que triunfo por dois ou mais gols de diferença elimina o confronto de volta. A partida desta quarta-feira foi disputada no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, no interior de Goiás.

O resultado conquistado no Centro-Oeste do país celebra um ótimo início na temporada: em cinco jogos, o América soma quatro vitórias e um empate, com mais de 86% de aproveitamento.

Nesta quarta, o técnico Givanildo Oliveira surpreendeu ao anunciar a escalação do time, que entrou em campo com o jovem Bruno Sávio na vaga de Henrique e o lateral-direito Robertinho no lugar de Patrick.

O grande destaque do América foi o atacante Felipe Amorim. Ele marcou duas vezes, aos 30 e aos 45 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 ainda sofreu uma penalidade máxima, convertida por Mancini aos 32 minutos da etapa complementar.

Classificado à segunda fase, o Coelho espera o vencedor de Ceará e Confiança, que se enfrentam apenas no dia 1º de abril, em Sergipe.

No sábado, os comandados de Givanildo Oliveira enfrentam a Caldense, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para 18h30.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *