Atlético: Jovem precisa de mais orientações, diz Levir

Titular no ano passado e no início desta temporada, Carlos agora passa por uma fase de instabilidade dentro do Atlético. Sem citar algum caso específico de problema criado, o técnico Levir Culpi confirmou que o atacante precisa de uma “melhor orientação profissional”.

O comandante alvinegro ainda teve uma conversa recente com Carlos e espera que tenha sido a última. Questionado sobre o momento vivido pelo atleta e um treinamento que teria sido perdido no início da semana, Levir respondeu:

“Não é o momento para falar disso. O Carlos é muito jovem, muito novo, está precisando de uma orientação melhor no aspecto profissional. Tivemos uma conversa que acho que foi a última e andará mais certo daqui em diante”, disse.

Levir adota um tom otimista após a reunião separada realizada com Carlos: “Foi uma conversa hoje. Não gosto de ultimato, como última chance. O ser humano erra muitas vezes. É uma questão de procurar fazer entender a situação. Os jogadores entenderem porque é certo fazer de certa forma. Mas é um problema educacional e as pessoas que administram os jogadores, elas precisam trabalhar essa parte. Como no caso do Carlos, com 19 anos, foi um momento de reflexão para ele. De agora em diante, vai encontrar o caminho certo”.

Carlos se queixou de dores no tornozelo direito antes da viagem para o Chile, onde o Galo enfrentou o Colo Colo na estreia da Copa Libertadores. Ele não participou da delegação que foi a Santiago e ficou em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, na reapresentação de todo elenco, o atacante treinou normalmente. Contudo, foi proibido pela diretoria de conceder entrevista coletiva, ao ser votado pela imprensa.

Nas últimas semanas, ainda foi especulado que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, havia se interessado em seu futebol.

Neste domingo, Carlos deve ser titular do time alternativo montado por Levir Culpi para enfrentar o América, pelo Campeonato Mineiro.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *